Emlurb inicia serviço para troca de 30 placas de concreto na Avenida Agamenon Magalhães

emlurb-inicia-servico-para-troca-de-30-placas-de-concreto-na-avenida-agamenon-magalhaes

Intervenção acontece no trecho entre o Ministério do Trabalho e a Avenida João de Barros e deve durar 30 dias

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), deu início, nesta quinta-feira (28), a um serviço para a troca de 30 placas de concreto na Avenida Agamenon Magalhães. A intervenção para a recuperação das placas acontece na pista que fica no sentido Olinda-Recife, prioritariamente na faixa dos ônibus. O trecho beneficiado está situado entre o Ministério do Trabalho e a Avenida João de Barros e a previsão de duração do serviço é de 30 dias.

A intervenção faz parte da Ação Verão 2021, um conjunto de obras e melhorias na infraestrutura da cidade, representando um volume de R$ 100 milhões, que serão investidos durante toda a ação. Desse total, mais de R$ 70 milhões são para recuperação de pavimentos das ruas e avenidas da cidade. Mais de 120 quilômetros serão diretamente beneficiados com a requalificação de pavimentos, além de intervenções em calçadas, corrimãos, escadarias, iluminação e outras ações.

TRÂNSITO – A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento para auxiliar os condutores e pedestres no local. A faixa da direita da pista central da Avenida Governador Agamenon Magalhães em direção ao Derby foi interditada na altura da Reitoria da UPE para viabilizar a obra. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local, além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) já está fazendo videomonitoramento do local por 24h. Se necessário, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078.