Educação de Olinda faz homenagem aos gestores selecionados no lançamento da Mostra de Boas Práticas em Gestão Escolar

educacao-de-olinda-faz-homenagem-aos-gestores-selecionados-no-lancamento-da-mostra-de-boas-praticas-em-gestao-escolar

Secretaria de Educação de Olinda parabenizará diretores escolares pela data em homenagem à função – 12 de novembro

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/11/21 às 15:23

Por Pattricia Viviane

“Gerir uma escola é tarefa desafiadora, assim como prazerosa. É estar num contexto complexo, exercendo a ação de liderança e tendo que lidar com as nuances que se apresentam durante o contexto vivenciado. Decisões sensíveis precisam ser tomadas no dia a dia, ampliando a responsabilidade da função e as consequências destas escolhas são sentidas por toda uma coletividade”. A frase do secretário de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, Paulo Roberto Souza Silva, destaca a importância de todos os educadores que estão à frente das escolas da rede municipal. Em alusão ao Dia do Diretor, celebrado em dia 12 de novembro, a pasta realizará, um dia antes (quinta, 11), às 17h, na Casa de Recepção Dayse Nogueira, em Casa Caiada, uma homenagem a esses profissionais.

Durante o ano letivo o Departamento de Gestão escolar vem construindo e organizando este momento para os gestores. O evento será repleto de muitas surpresas, desde o acolhimento de boas-vindas até o momento da homenagem, que promete emocionar a todos os presentes.  No total, 11 escolas serão premiadas em 11 categorias de gestão escolar indicadas pela Secretaria de Educação por desenvolverem boas práticas e ações durante o período de pandemia.

De acordo com a chefe do Departamento de Gestão Escolar, Valdenize Honório, valorizar e reconhecer todo empenho e dedicação dos diretores e diretoras escolares, especialmente neste período pandêmico, por todo trabalho desenvolvido em suas escolas e comunidades. Quanto mais o gestor está envolvido, mais o sentimento de pertencimento reflete, pois o envolvimento de todos é percebido no avanço escolar de forma positiva. Todas as 72 escolas participarão do evento. Para o ano de 2022, a Secretaria de Educação de Olinda realizará a referida mostra com relatos de experiências exitosas e publicação de um edital para a participação.