dia-internacional-do-idoso-conta-com-programacao-especial-em-garanhuns

Dia Internacional do Idoso conta com programação especial em Garanhuns



Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa de Garanhuns (Neviga) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), realiza na próxima sexta-feira (01), no Parque Euclides Dourado, uma programação especial voltada às pessoas idosas de Garanhuns. A ação acontece das 8h às 12h.

Entre os serviços ofertados neste dia, a população idosa contará com: aferição de pressão arterial e medição de índice glicêmico; atividade recreativa com profissionais de Educação Física; divulgação dos equipamentos e serviços ofertados à Pessoa Idosa, além de muita música com a “Radiola de Ficha”. “Sabemos que a pandemia foi e ainda é muito difícil para nossos idosos, mas queremos proporcionar esse momento para que eles possam sair um pouco de casa e se divertirem também. Todos devem estar com seu esquema vacinal completo e seguir os protocolos de prevenção à Covid-19”, reforça a coordenadora do Neviga, Luselle Ferro.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1991 o 1º de outubro como Dia Internacional da Pessoa Idosa. O objetivo é sensibilizar e alertar a sociedade para a necessidade de proteção e de cuidados com os idosos. Em Garanhuns, a Prefeitura está atenta na proteção dessas pessoas através de ações da SASDH, com o CMDI e o Neviga. O evento desta sexta-feira conta também com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação; Juventude, Esportes e Lazer; Mulher e Comunicação, entre outros parceiros.

Artes: Lucas Monteiro

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: