Dia de Finados é marcado por homenagens em Vitória de Santo Antão

dia-de-finados-e-marcado-por-homenagens-em-vitoria-de-santo-antao

Dia de Finados é marcado por homenagens em Vitória de Santo Antão

Dia de Finados é marcado por homenagens em Vitória de Santo Antão

Publicado em: quarta-feira, novembro 3rd, 2021

O dia de Finados, celebrado nesta terça-feira (02/11), foi marcado por homenagens em Vitória de Santo Antão. Desde o início da manhã, diversas pessoas comparecem aos cemitérios do município para visitar, levar flores e acender velas para entes queridos que já morreram.

No Cemitério São Sebastião, situado na área urbana do município, a Prefeitura da Vitória montou uma estrutura especial para receber o público. Como medidas de prevenção à covid-19, bombeiros civis realizaram orientações do uso de máscara e a higienização com álcool gel nas entradas.

Para as pessoas que aproveitaram o movimento intenso para comercializar velas e flores, toldos foram todos para dar suporte. “Há quinze anos que eu vendo aqui e nunca vi um negócio desse. Tá extraordinário”, destacou Severino Miguel, agricultor que estava comercializando no local.

A Orquestra Sinfônica Jovens da Vitória, do Centro Musical da Vitória (CEMUVI), projeto da Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, se apresentou durante a manhã e tarde e encantou o público.

A organização do espaço também contou com o trabalho de agentes de limpeza e servidores da Secretaria de Saúde e Bem-Estar, que realizaram a distribuição de máscaras e realizaram testes da Covid-19. “Gostei muito porque a gente faz o exame e fica sabendo se está com covid ou se não está. É uma coisa boa, porque a gente fica protegido. É bom a gente saber e se proteger”, frisou Luiz Pereira Júnior, que utilizou o serviço no local.

Agentes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo (AGTRAN) também estiveram atuando na organização do trânsito. Já a segurança da área, foi monitorada pela Guarda Municipal.

“Esse é um dia de paz, de oração, de reflexão e de lembrar com muito carinho aqueles que já se foram. Esse trabalho em conjunto das secretarias municipais proporcionou a organização do fluxo de pessoas nos cemitérios da nossa cidade”, enfatizou o prefeito Paulo Roberto.

Além do Cemitério São Sebastião, os cemitérios de Pirituba e Quanduz também receberam ações de manutenção, promovidas pela Secretaria de Serviços Públicos. Em Pirituba, no final da tarde, foi celebrada uma missa campal em frente ao Cemitério São João Batista, que ano completa 100 anos, presidida pelo padre Héctor Ruiz.