Crianças da Casa de Passagem recebem brinquedos em ação com a DPCA

criancas-da-casa-de-passagem-recebem-brinquedos-em-acao-com-a-dpca

Ação ocorreu na manhã desta quarta (27)

Publicado por: Redação Secom, em: 27/10/21 às 17:02

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, em parceria com a Delegacia de Proteção da à Criança e ao Adolescente, promoveu, nesta quarta-feira (27), uma ação solidária para as 13 crianças da Casa de Passagem, em Bairro Novo. Os pequenos receberam kits de higiene, brinquedos, achocolatados e biscoitos, ainda em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado neste mês de outubro.

A secretária da pasta, Lívia Álvaro, foi acompanhada pela gestora e delegada da DPCA, Inaval Regina, pela diretora de Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fernanda Barreto, a coordenadora da Casa de Passagem, Betânia Barros, a comissária especial Luciana Álvaro e a comissária especial Carolina Garcia.

Participaram ainda a DINTEL, com doação dos materiais de higiene e brinquedos, os policiais do DENARC, com doações dos alimentos, e o Colégio Terceiro Milênio, com doação dos brinquedos.

Crianças

A atividade desta quarta foi apenas mais uma dedicada ao mês das crianças. Na última segunda-feira (25), 20 crianças e adolescentes das casas de Acolhimento e Passagem foram ao Cirque Amar para curtirem o espetáculo da companhia francesa, em ação da Secretaria Executiva de Assistência Social.

Proteção

Ao total, a Prefeitura gerencia três espaços: Casa de Acolhimento e a Casa de Passagem, que atendem crianças e adolescentes de zero a 18 anos incompletos; e a República, que atende adultos. As unidades acolhem pessoas que passaram por algum tipo de violência doméstica e precisam de proteção.