CEMO comemora 39 anos de muitas conquistas e de cara nova

cemo-comemora-39-anos-de-muitas-conquistas-e-de-cara-nova

Centro é referência musical na região

Publicado por: Redação Secom, em: 20/10/21 às 11:59

Por Patricia Viviane

Datado de 1978, o casarão rosa do Complexo de Salgadinho, como também é conhecido o Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO),  está sendo repaginado para comemorar os 39 anos. Com o intuito de expandir suas atividades e levá-las de modo ainda mais efetivo à população de Olinda, um projeto criado pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude conta com ações como a pintura de todo prédio. O local conta com 47 professores e 397 estudantes matriculados.

“Com cara nova a partir dos muros da escola, esta transformação pretende cada vez mais levar o CEMO como um verdadeiro centro de referência musical em nossa cidade”, comentou o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva.

De acordo com o diretor do CEMO, professor Wilson Soares, com a revitalização do espaço físico, o Centro de Música de Olinda amplia de forma extraordinária o volume e a qualidade de suas ações, levando o resultado de seu trabalho a um público cada vez maior.

PINTURA: Para comemorar o aniversário do CEMO, o grafiteiro Galo de Souza volta ao Centro Musical para mais um feito. Nos muros da escola, as misturas das cores, estarão traduzidas na arquitetura de Olinda, casarios do centro histórico, músicos, farol, passistas, instrumentos musicais e muito mais. Foi o artista que em 2018, ao lado do JR Vox, inaugurou o Projeto Educação em Cores com a presença de 20 estudantes. Desta vez, por conta da pandemia, Gallo grafitou todo muro sozinho.

Este slideshow necessita de JavaScript.