Bairro de Dois Unidos recebe manutenção de sinalização

bairro-de-dois-unidos-recebe-manutencao-de-sinalizacao

Ao todo, foram implantadas 150 placas de sinalização vertical. (Fotos: Daniel Tavares/PCR)

 Equipes da CTTU realizaram o serviço, além do ordenamento de estacionamento, que dá mais fluidez ao transporte público no local

Nesta terça-feira (19), o bairro de Dois Unidos, na Zona Norte da cidade, recebeu uma manutenção de sinalização viária e ordenamento de estacionamento. A ação tem o objetivo de evitar sinistros de trânsito com vítima, coibir o excesso de velocidade, e, ainda, ordenar o estacionamento para dar mais fluidez ao transporte público, já que as ruas são mais estreitas nesta área.

Ao todo, foram implantadas 23 lombadas, sinalização utilizada para induzir a redução de velocidade nas vias, que é um dos principais fatores de risco para sinistros de trânsito graves e, ainda, mais de 150 placas de sinalização vertical. Entre as ruas contempladas, estão a Doutor Antônio da Rosa Borges, Dorândia, Mamede Coelho e Leôncio Rodrigues. A CTTU recomenda que os condutores fiquem atentos à sinalização viária, que é regulamentada de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A CTTU tem investido na manutenção de sinalização nas comunidades para ordenamento de estacionamentos como uma estratégia para garantir mais fluidez no transporte público, assim como amplia as faixas azuis nos grandes corredores viários. Este ano, áreas como Alto José Bonifácio e Cajueiro já foram beneficiadas com essas ações.