A relação das pessoas com as plantas e flores pode ser mensurada pelos dados do Instituto Brasileiro de Floricultura. Só em 2021, esse mercado cresceu 15% em relação a 2020, chegando a quase R$ 11 bilhões em faturamento. É dentro desse contexto que o Festival de Flores de Holambra, que está acontecendo no Pátio da Basílica do Carmo, promove workshops gratuitos.
A primeira atividade será neste domingo (30/04), com o tema “Cultivo, reenvaso e manejo de orquídeas”. Ela será ministrada pelo orquidófilo Márcio Alexandre, às 15h30, e vai explicar as características, cuidados e criação da espécie. O segundo encontro, desta vez com o agrônomo e produtor Sávio Duarte, será no dia 7 de maio, no mesmo horário, para falar sobre outras tipagens, como rosa do deserto, suculentas, cactos, além de forma de adubação. Os dois encontros não demandam inscrição prévia.
Quem for ao local, além de poder participar das formações, vai ter acesso a mais de 150 tipos de plantas que estarão em exposição e à venda no local, que fica no Centro do Recife. São unidades vendidas a partir de R$ 6. Entre elas, orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, bonsais, frutíferas, além de ervas medicinais para agradar todas as mães.
Sobre o festival: de cunho beneficente, o Festival das Flores de Holambra é realizado em parceria com a Basílica do Carmo do Recife, tendo origem na cidade de Holambra, estado de São Paulo, um pequeno município onde se concentra a maior produção de flores ornamentais do país. Circulando nas principais cidades e capitais do Brasil, o Festival das Flores já virou tradição, sempre nos meses de maio e novembro, sendo esta a sua 22ª edição.
Serviço: Festival das Flores de Holambra
Workshop “Cultivo, reenvaso e manejo de orquídeas”: dia 30/04, às 15h30
Workshop “Como cultivar rosa do deserto, cacto e suculentas”: dia 07/05, às 15h30
Festival: até 14/05, das 8h às 18h
Local: Pátio da Basílica do Carmo (Centro do Recife)
28/04/2023 às 11:06 – Com informações da assessoria