Ação foi articulada pelo Programa Recentro, iniciativa que planeja revitalizar a área central do Recife. Ícone do Cavaleiros das Trevas vai ser projetado na fachada da ACP. (Foto: Vanessa Alcântara/Prefeitura do Recife)
Imagine o cenário: Marco Zero, 19h. A tradicional rosa dos ventos, de Cícero Dias, na penumbra da noite. Pessoas saem do trabalho e andam desconfiadas pelas ruas do bairro do Recife, com semblantes desconfiados. Em meio à euforia do trânsito no bairro histórico, movimentações estranhas tomam conta da área. Mas, para isso, o sinal do Cavaleiro das Trevas é exibido na fachada da Associação Comercial de Pernambuco (ACP) para socorrer a população. Esse bem poderia ser o trecho de um roteiro de filme. Mas trata-se de uma ação de marketing do estúdio de cinema Warner Bros. Pictures, que escolheu a capital pernambucana para divulgar o novo filme do Batman, que entrou em cartaz em diversas salas de cinemas da cidade, nesta quinta-feira (3).
A Warner Bros. Pictures escolheu um dos principais pontos turísticos do Recife para exibir o conhecido “bat-sinal” do herói dos quadrinhos e da telona. Das 19h às 22h, na fachada da Associação Comercial de Pernambuco, em frente ao Marco Zero, o tradicional símbolo do “homem morcego” será exibido. Além do Recife, a capital da Bahia, Salvador, também receberá a ação de divulgação.
Dirigido por Matt Reeves, também diretor do filme “Planeta dos Macacos”, o longa-metragem foca na perseguição de Batman a um assassino que deixou uma série de maquinações sádicas e um rastro de pistas enigmáticas em Gotham City, que está tomada pela corrupção e violência. O Cavaleiro das Trevas precisa forjar novas relações, desmascarar o culpado e trazer justiça de volta à cidade. O filme é protagonizado pelo ator Robert Pattinson, que atua como Bruce Wayne/Batman, e conta no elenco com Zoë Kravitz, como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano, como Charada; e Colin Farrell, como Pinguim.