Para quem viajou neste feriado do Natal, o acesso ao Recife é de trânsito tranquilo na tarde deste domingo (25). A reportagem da Folha de Pernambuco circulou pela BR-232, que passa por obras de triplicação desde março e teve o primeiro trecho concluído e inaugurado na última sexta-feira (23), e, apesar do volume considerável de carros, encontrou um tráfego fluindo sem retenções.
A cena se contrasta com as que foram vistas em outras voltas de feriados neste ano. No dia da Proclamação da República, no mês passado, por exemplo, a equipe da Folha levou mais de três horas para chegar à passarela localizada nas proximidades da antiga fábrica da Gerdau, no Curado.
Agora a situação foi bem diferente, com os veículos correndo em trânsito mais livre. Parte disso se deve à conclusão da primeira etapa da triplicação da rodovia.
O trecho, entregue na sexta passada, vai do Jardim Botânico até o viaduto sobre a BR-101, com três faixas liberadas no sentido Interior/Capital e outras duas na direção oposta.
Esta primeira etapa concluída compreende 70% do total da obra. A segunda fase do serviço vai do Jardim Botânico até o Atacado dos Presentes e deve ser entregue até maio do próximo ano, segundo o Governo do Estado.
Veja também
rússia segurança públicaJornalista do Bellingcat é incluído em lista de “procurados” da Rússia
Cabo de Santo Agostinho é pioneiro em programa de segurança pública nacional