Na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 9h30, um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) que partiu da Estação Cajueiro Seco com sentido para a Estação Marcos Freire, na Região Metropolitana do Recife (RMR), apresentou falha mecânica. Com isso, o Ramal Curado da Linha Diesel do Metrô do Recife parou de funcionar durante parte da manhã. Todos os dias, cerca de 800 pessoas utilizam os VLTs.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife informou que dois técnicos da manutenção fizeram a atuação imediata e o trem voltou a operar normalmente às 10h52.
Desde o dia 18 de abril, o Ramal Curado estava com o funcionamento interrompido e voltou a funcionar na terça-feira (3), de acordo com a CBTU.
Problemas recorrentes
Na segunda-feira (2), a Linha Centro do Metrô do Recife apresentou novos problemas por volta das 8h30. O Ramal Camaragibe ficou sem funcionar devido a um problema na rede área de alimentação de energia dos trens. As estações só foram reabertas às 10h20. O Ramal Jaboatão, que também compõe a Linha Centro, funcionou normalmente.
Este não foi o primeiro problema enfrentado pelos usuários do metrô ao longo deste ano. Paralisações, trens pegando fogo e com defeitos de funcionamento são acontecimentos rotineiros presenciados desde março pelos passageiros. Ao todo, de 4 de março a 4 de maio, cerca de nove problemas foram registrados.
Veja também
Chefe do Clã do Golfo EUA Colômbia extradita maior narcotraficante do país para os Estados Unidos
Trump Jr. presta depoimento em investigação sobre ataque ao Capitólio