viva-o-centro-celebra-ciclo-junino-e-dia-dos-namorados

Viva o Centro celebra ciclo junino e Dia dos Namorados

Praça da Independência e Rua Duque de Caxias vão receber, neste sábado (8), mais uma edição do projeto, que vai contar com a oferta de serviços gratuitos de saúde, lazer, cultura e esportes, das 9h às 15h

O Recife se prepara para promover mais uma edição do projeto “Viva o Centro”. Com a temática dos Dia dos Namorados e do São João, a Rua Duque de Caxias e a Praça da Independência – a famosa Pracinha do Diário -, no bairro de Santo Antônio, vão receber, no próximo sábado (8), essa ativação que tem por propósito promover a revitalização e estimular a renovação de uma das áreas urbanas mais antigas e históricas da capital pernambucana. Área, essa, onde as atividades econômicas fluem em paralelo com uma grande parcela do patrimônio histórico, artístico e cultural.

O Viva o Centro é uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-L) e do Programa Recentro. Conta, ainda, com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife). O projeto é itinerante e tem como alicerce a otimização do comércio de rua na região central do Recife, valorizando o legado histórico existente e incrementando o lazer. Para o mês de junho, a iniciativa levará, gratuitamente, serviços de saúde, lazer, cultura e esportes para a Praça da Independência e rua Duque de Caxias, das 9h às 15h.

“Chegamos a mais uma edição do Viva o Centro, tendo como mote a celebração de duas ocasiões bem emblemáticas: o Dia dos Namorados e o São João. A Secretaria de Turismo e Lazer, o Recentro e a CDL estão trabalhando em conjunto para ampliar essa iniciativa cada vez mais, contribuindo, assim, para impulsionar a economia, particularmente na área central da nossa capital. Sob a orientação do prefeito João Campos, seguimos com foco nesse esforço de reaver o crescimento e o desenvolvimento sustentável do nosso centro, que possui um grande potencial turístico. Logo, uma economia vibrante pode atrair mais visitantes, impulsionando o setor turístico e gerando receitas para os negócios locais”, sublinhou o secretário de Turismo e Lazer, Antonio Coelho.

“Mais um evento que reúne cultura, saúde, serviços e lazer no coração da nossa cidade. E desta vez de forma especial, já que vamos celebrar o Dia dos Namorados e trazer um pouco dos festejos juninos. E é importante ressaltar diferentes parceiros que chegam junto para viabilizar o Viva que, junto conosco, atuam de forma ativa no território. Com isso a gente promove a revitalização e a valorização do Centro Histórico da cidade, através de ações itinerantes, otimizando o comércio de rua, fortalecendo o legado histórico e cultural da região e oferecendo lazer gratuito para toda a família”, destacou Ana Paula Vilaça, chefe do Programa Recentro.

CDL – Para incentivar as vendas e atrair mais clientes ao Centro do Recife, a CDL Recife lança, neste sábado (08/06), a campanha Vem Pro Centro Dia dos Namorados e São João. A ação institucional ocorrerá a partir das 9h, na Rua Duque de Caxias e Praça da Independência, conhecida como a pracinha do Diário, e vai envolver pelo menos 1.500 lojas da região central da capital pernambucana, além de estabelecimentos do shopping Boa Vista. Cada loja fará sua estratégia. Será uma ação temática, realizada em conjunto com o Viva o Centro. No encontro, a CDL também levará serviços à população e a lojistas como consultas de SPC e Serasa, consulta de score, certificação digital e recuperação de crédito. O evento anterior, voltado ao Dia das Mães, aconteceu na Rua Nova.

PROGRAMAÇÃO – Na Praça da Independência, estarão disponíveis várias atividades, como o Polo Saúde, com a disponibilidade de serviços de mamografia, aferição de pressão arterial, bem como testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C. O mesmo espaço reunirá outras ações como as da Unibra Social, com massagem, ventosaterapia, e da Agiben, com profilaxia e tratamento de cárie.

No Polo Pet, os cidadãos vão encontrar à disposição serviços de adoção, pré-agendamento de castração, recebimento de denúncia e vendas de roupa pet. Enquanto isso, no Polo de Serviços, a Guarda Municipal estará orientando sobre o Programa Alerta Celular e o Procon Recife prestará informações sobre o Código do Consumidor e registro de reclamação. A Faculdade Central vai disponibilizar orientação jurídica na área cível para família e consumidores, enquanto a Faculdade Sopece vai oferecer orientação jurídica voltada para Pessoas com Deficiência e com Transtorno de Espectro Autista.

A Secretaria de Direitos Humanos também marca presença, com a emissão de Identidade, CPF e primeira via da certidão de nascimento. A Neoenergia estará presente, dando orientações. Na Rua Duque de Caxias ficarão concentrados o Polo Infantil, oferecendo brinquedos infláveis, pula-pula e atividades circenses. A Faculdade Alpha, por sua vez, vai dispor de mais brincadeiras infantis e pedagógicas. Já no Polo Esportivo, o basquete de rua, futebol de barrinha e vôlei farão a festa da criançada. Enquanto isso, o Polo Cultural e Artístico vai receber o Forró Percutrônico, Cigarra Kika, Amigas do Brega, Remanso do Forró, quadrilha e bonecos gigantes. O Polo Geek vai contar com uma feira.

Serviço: Viva o Centro

Data: Sábado (8)

Local: Praça da Independência e Rua Duque de Caxias

Horário: 9h às 15h

POLO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA – 9h às 15h

PET

Adoção

Pré-agendamento

Recebimento de denúncia

Vendas Roupa Pet

SERVIÇOS

Guarda Municipal – Alerta celular

Atende Recentro – orientação sobre a Lei do Recentro

NEOENERGIA – orientações

UNIBRA SOCIAL

Massagem

Aferição de Pressão

Ventosaterapia

AGIBEN

Profilaxia

Tratamento de cárie

SAÚDE

Mamografia – 80 fichas (Público: mulheres entre 50 e 69 anos, moradoras do Recife

com RG e CPF)

Orientação na prevenção à saúde bucal e aplicação de flúor

Aferição de Pressão Arterial

Vigilância Ambiental

Teste rápido de HIV, sífilis, hepatites B e C

Distribuição de preservativos masculino e feminino

IMC com o PAC

SECRETARIA EXECUTIVA DE DIREITOS HUMANOS

Emissão de RG, CPF e certidão de nascimento

PROCON RECIFE

Orientação sobre Código do Consumidor, registro de reclamação

SDS – POLÍCIA CIVIL – IITB (Delegacia Móvel):

Registro de Boletim de Ocorrência e identidade

FACULDADE CENTRAL

Orientação jurídica para área cível (família e consumidor)

FACULDADE SOPECE

Orientações jurídicas com atividade voltada para PCDs e pessoas com Transtorno do Espectro Autista

RUA DUQUE DE CAXIAS – 9h às 15h

CULTURAL

Forró Percutronico – 9h às 10h

Cigarra Kika – 10h20 às 11h20

Amigas do Brega – 11h30 às 12h30

Remanso do Forró – 12h40 às 13h40

Quadrilha – 13h50 às 15h

Bonecos Gigantes

INFANTIL

Infláveis

Pula-Pula

ESPORTES

Futebol de barrinha

Basquete

Vôlei

BRINCADEIRAS CIRCENSES

Atividades Circenses

FACULDADE ALPHA

Brincadeiras infantis e pedagógicas

POLO GEEK:

Feira

CDL RECIFE

“Vem Pro Centro” – Dias dos namorados e São João

Serasa

SPC

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …