A seleção japonesa protagonizou mais uma ‘zebra’ na Copa do Mundo do Catar após vencer a Alemanha de virada por 2×1, uma reação que foi inspirada pela vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina um dia antes (22).
“Sim, claro, assistimos ao jogo e isso nos inspirou. Eles (os sauditas) mostraram que podiam vencer” os argentinos, apesar da diferença de qualidade, declarou o atacante Kaoru Mitoma na zona mista após o jogo. O jogador do Brighton reconheceu que o triunfo sobre a seleção alemã marca “um momento inesquecível para a equipe, fizemos história”.
O capitão dos ‘Samurais Azuis’, Maya Yoshida, destacou a reação do time após levar o primeiro gol em um pênalti convertido por Ilkay Güngogan, aos 33 minutos. “Jogamos muito bem, seguimos o plano, nos defendendo em bloco e, apesar de ter sofrido primeiro, mantivemos a calma”, analisou.
“Sabíamos que haveria mais espaço no segundo tempo e teríamos mais oportunidades”, acrescentou. Os japoneses iniciaram a virada com um gol de Ritsu Doan aos 30 o segundo tempo e fecharam com Takuma Asano, oito minutos depois.
“Nossa força é o time, o bloco, a união e nós temos mostrado isso”, completou o zagueiro, que ainda se referiu à vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina como “uma surpresa, mas não uma grande surpresa”. “Muitas vezes eu disse que eles têm jogadores muito bons, que não saem de seu país porque sua liga é muito rica, mas digo aos meus amigos que eles jogam muito bem, principalmente em casa. Eles não estão em seu país, mas perto”, acrescentou.
Veja também
Futebol Copa do MundoRevelado no Sport, Anderson Paraíba chega para assumir setor de criação do Santa
Brasil afasta tensão eleitoral com sonho do “hexa” no Catar
Fonte: Folha PE