Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o vice-presidente do Náutico, José Barbosa, citou que o fraco desempenho do clube, atual lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, não condiz com o trabalho que é visto nos treinamentos alvirrubros. Para enfatizar o argumento, o dirigente enfatizou que, pelo que feito ns atividades pré-jogo, o Timbu teria condições de ganhar do Flamengo, atual finalista da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
“O time do Náutico, se você vê ele treinando, é para ganhar até do Flamengo. Alguma coisa está errada porque o time quando entra em campo, depois dos 30 minutos, ele toma gols”, afirmou Barbosa.
De acordo com o site “Chances de Gol”, o Timbu tem 98,7% de probabilidade de cair de divisão. Para fugir da degola, teria que vencer todos os quatro duelos restantes e torcer por tropeços de equipes que também brigam contra a queda.
Além do Novorizontino, o Náutico enfrentará Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta. O Timbu, vale lembrar, pode ser rebaixado já na 35ª rodada. Basta a Chape (15º, com 39) pontuar contra o Sampaio Corrêa, terça (11), no Castelão. Isso, somado a um tropeço dos alvirrubros perante os paulistas, faria com que os comandados do técnico Dado Cavalcanti não conseguissem mais sair da zona de rebaixamento – no máximo, só poderiam chegar a 39, insuficiente para evitar a queda.
Veja também
Sport FutebolSport confirma partida contra o Vasco na Ilha do Retiro
Após 34ª rodada, Náutico tem desempenho praticamente idêntico ao do rebaixamento em 2017
Fonte: Folha PE