Mais rápido no treino classificatório, vencedor do sprint e primeiro lugar na corrida. Max Verstappen teve final de semana perfeito e venceu o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, neste domingo. O piloto da Red Bull liderou de ponta a ponta no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. A equipe austríaca ainda conseguiu a dobradinha. Sergio Pérez fez grande prova e fechou em segundo, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari. Lando Norris, da McLaren, ganhou o terceiro lugar e acabou no pódio, seguido por George Russel, da Mercedes, que fez uma boa corrida, largando em 11º, anotando 12 pontos no campeonato.
Já Lewis Hamilton segue apagado em 2022. Ficou a maior parte da corrida fora dos dez primeiros colocados e, mesmo sem nenhum problema mecânico aparente, ficou fora da zona dos pontos. Largou apenas em 14º, levou volta de Verstappen e terminou em 13º.
Todos os pilotos largaram com pneus intermediários, mas mudaram para médios ao longo da prova já que a chuva não voltou a aparecer durante a corrida. Na reta final, os líderes ainda foram de pneus macios:
Leclerc foi para o boxe na volta de número 50 e colocou pneus macios, o primeiro a escolher este tipo de pneu na corrida. A estratégia da Ferrari fez a Red Bull também trocar os pneus de Pérez, e o mexicano ainda voltou na frente. Na volta seguinte, foi a vez de Verstappen também ir para os pneus macios.
Porém, a Ferrari deu adeus à briga na volta 54. Leclerc perseguiu Pérez, mas rodou sozinho, quebrou o bico e teve que entrar no boxe.
Com a vitória, Verstappen chega aos 59 pontos, e pulou do quinto para o segundo lugar no Mundial de Pilotos, atrás do ainda líder Leclerc, que soma 86 pontos. Pérez é o terceiro, com 54.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, com o GP de Miami, em circuito de rua na cidade nos Estados Unidos.
Veja também
Futebol Futebol Em busca da primeira vitória na Série B, Náutico recebe o Operário-PR nos Aflitos
Leston Júnior lamenta derrota do Santa Cruz para o Asa: “A gente podia ter sido mais eficaz”
Fonte: Folha PE