vereador-ze-neto-apresenta-projeto-com-o-tema:-condenados-por-racismo-fora-do-servico-publico-no-recife

Vereador Zé Neto apresenta projeto com o tema: Condenados por racismo fora do serviço público no Recife

Todos os tipos de preconceito são inaceitáveis e, por isso, devem ser efetivamente combatidos. Um passo a mais nesse sentido vem do vereador Zé Neto, que apresentou projeto de lei para proibir a nomeação, no Recife, para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas por racismo ou homofobia.

A proposta está em tramitação e tem como fundamento a Lei Federal nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989. Recentemente, ao analisar esta norma, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que as práticas de homofobia e transfobia podem ser enquadradas nas hipóteses de crimes de preconceito, portanto a “Lei do Racismo” pode ser aplicada aos casos de homofobia.


“A sociedade brasileira não pode aceitar esse tipo de conduta e seus praticantes devem ser punidos e jamais ocuparem um cargo público” diz o vereador Zé Neto. Ele ressalta que o projeto tem o objetivo de evidenciar a luta dos movimentos contra a homofobia e o racismo e trazer segurança para os cidadãos e para as vítimas em todos os setores da Administração Pública do Recife.


O vereador lembra, ainda, que o Poder Público tem uma grande importância nos avanços dessas lutas, nas mudanças do comportamento humano, criando programas, estabelecendo uma rede de apoio às vítimas de discriminação, auxiliando e fiscalizando as escolas e os setores em geral. “Nosso objetivo maior é a construção de uma sociedade igualitária, que valorize e promova a equidade racial e de gênero”, completou.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …