vencedores-do-ii-concurso-cultural-transitando-com-seguranca-em-olinda-serao-conhecidos-na-proxima-segunda-feira-(13)

Vencedores do II Concurso Cultural Transitando com Segurança em Olinda serão conhecidos na próxima segunda-feira (13)

O projeto tem o objetivo desenvolver nos estudantes a capacidade do autocuidado em relação à mobilidade urbana

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/11/23 às 10:27

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Mobilidade Urbana, está promovendo o “II Concurso Cultural Transitando com Segurança em Olinda”, tendo como tema “No trânsito, escolha a vida!”. O projeto tem o objetivo desenvolver nos estudantes a capacidade do autocuidado em relação à mobilidade urbana. Os resultados dos vencedores serão conhecidos na próxima segunda-feira (13).

O concurso cultural incentiva os estudantes da rede municipal de a criarem soluções lúdicas, a partir de: jogos educativos e cartazes educativos; além de RAP e cordel. As atividades foram direcionadas para as crianças da Pré-Escola da Educação Infantil, estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, alunos do 6° ao 9° do ensino fundamental e estudantes do EJA, respectivamente.

Foto: Sandro Barros / PMO

A iniciativa do projeto demonstra o compromisso da rede educacional e de mobilidade urbana de Olinda em oferecer uma educação e autocuidado para seus alunos, estimulando o aprendizado de forma lúdica.

Premiação


Todos os professores orientadores que vencerem irão ganhar um tablet. Já o aluno que ficar em primeiro lugar na mobilidade de “jogo educativo” ganhará um passeio na Região Metropolitana. Os vencedores das demais modalidades receberão uma bicicleta, cada. A premiação acontece no dia 29 de novembro, no auditório da Uninassau, localizada no Shopping Patteo de Olinda.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

prova-de-vida-e-facilitada-para-aposentados-e-pensionistas-de-olinda

Prova de vida é facilitada para aposentados e pensionistas de Olinda

Ferramenta busca facilitar a vida dos beneficiários, oferecendo alternativas práticas e modernas Publicado por: Marcílio …