Maioria entre a flotilha pernambucana que disputou o 49º Campeonato Norte/Nordeste de Optimist, no Yacht Clube da Bahia (sede), as jovens velejadoras do Cabanga se destacaram na competição conseguindo conquistar pódio. Júlia da Fonte, Catarina Gondim e Beatriz Raposo levaram para casa o primeiro, segundo e terceiro lugares no veterano infantil, respectivamente. Vale destacar que o certame foi realizado na Baía de Todos os Santos, a maior raia do Brasil.
Já Júlia Lobo, da categoria juvenil, obteve a melhor classificação geral entre as atletas pernambucanas, ocupando a sétima colocação. Quem também mostrou sua força na água foi Maria Luiza Almeida (31º lugar geral e 13º no veterano infantil).
A flotilha de Pernambuco foi comandada pelos técnicos Edival Júnior, Carlito Moura e Dante Novaes. A competição aconteceu de 28 de outubro a 1º de novembro, com a realização de dez regatas.
O Cabanga e a FPVela ressaltam a competência dos profissionais da Escola de Vela de Pernambuco para a formação de jovens talentos no Optimist, uma das Classes mais praticadas na vela mundial por ser uma categoria de introdução à modalidade, além da dedicação dos (as) atletas. O OP reúne velejadores (as) de sete a 15 anos de idade, que conduzem um barco monotipo de 2,34 metros.
Veja também
eSports BasquetePremiação eSports Brasil cria três novas categorias femininas para CS:GO, Valorant e Rainbow Six
Instituto 2K promove aulas de basquete como ferramenta de inclusão social no Recife e em Ipojuca
Fonte: Folha PE