São Paulo e América/MG estão nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta (14), nas penalidades, os paulistas eliminaram o Palmeiras, enquanto os mineiros levaram a melhor diante do Botafogo. A dupla se junta a Athlético, Atlético/GO, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Fortaleza na próxima fase da competição. Os duelos seguintes serão definidos por sorteio.
O São Paulo pisou no Allianz Parque com a vantagem de 1×0 da ida, no Morumbi. Sabe quanto durou? 12 minutos. Foi esse o tempo que o Palmeiras precisou para fazer 2×0. Primeiro, com o gol de Piquerez. Depois, Raphael Veiga ampliou.
Pênaltis definem clássico
No segundo tempo, dois pênaltis mudaram a história do jogo. No primeiro, para o Palmeiras, Veiga mandou por cima a bola e a chance de classificação no tempo normal. No segundo, de Luciano, para o São Paulo, o gol decretou o 2×1 e levou a decisão, curiosamente, para as penalidades.
Na abertura dos pênaltis, Veiga e Luciano pararam nos goleiros. Nas últimas cobranças, Jandrei pegou o chute de Wescley e Igor Gomes bateu firme para colocar o São Paulo nas quartas.
No Engenhão, a possibilidade de virada do Botafogo, que perdeu na ida, por 3×0, no Independência, não aconteceu. O América/MG venceu por 2×0 e será o representante mineiro entre os oito melhores da Copa.
Veja também
Futebol FutebolLisca lamenta empate e critica VAR em gol anulado do Sport
Sport pressiona, mas não sai do 0x0 com o Operário/PR. Três gols foram anulados
Fonte: Folha PE