Desde a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico ocupa um indesejado lugar na zona de rebaixamento. A ansiedade em deixar o grupo dos quatro piores aumenta a cada partida. Neste sábado (13), o objetivo pode virar realidade, com a ajuda de um rival e outra de um conterrâneo da região. Tudo isso, claro, considerando que o Timbu fará sua parte na tarefa, derrotando o Guarani, no Brinco de Ouro, às 18h30.
O Náutico é o atual 18º colocado da Série B, com 21 pontos. O Guarani é o 19º, com 20. Ou seja, um confronto direto de dois clubes que estão brigando contra a queda. Para que o Timbu deixe a zona, será preciso ganhar do Bugre e torcer por um tropeço dos dois times que estão acima dos pernambucanos na tabela: CSA (17º, com 23) e Operário/PR (16º, com 24).
As “contribuições” que o Náutico precisa ter para sair da zona de rebaixamento envolve uma equipe da região, o Sampaio Corrêa, adversário do Operário, no Germano Kruger. A outra é, curiosamente, o rival Sport. O Rubro-negro recebe o CSA, na Arena de Pernambuco. Triunfos da Bolívia Querida e do Leão, somados ao do Timbu, tiram o clube de Rosa e Silva da parte de baixo da tabela.
Veja também
Sport FutebolConsórcio disponibiliza esquema especial de transporte para Sport e CSA na Arena Pernambuco
Definidas datas e horários da semis da Libertadores e Sul-Americana
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.