O Náutico pode entrar em campo diante do Grêmio, domingo (23), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, já rebaixado à Série C. Cenário que pode acontecer nesta sexta (21), envolvendo o duelo entre Chapecoense e Tombense, na Arena Condá.
Lanterna da Série B, com 30 pontos, o Náutico só pode, no máximo, chegar aos 39. Pontuação que hoje tem a Chapecoense, em 16º. Se somar no mínimo um ponto diante da equipe mineira, os catarinenses já não poderão ser ultrapassados pelo Timbu. O 15º, Novorizontino, tem 41.
Caso a Chapecoense perca para o Tombense, o Náutico só seria rebaixado nesta rodada se perder ou empatar perante o Grêmio. Vencendo os gaúchos, o Timbu terá uma sobrevida, faltando duas rodadas para o término da competição.
Para o jogo diante do Grêmio, o Náutico pode ter um desfalque importante. Com dores no joelho, o meia Jean Carlos virou dúvida para o duelo. Caso ele não esteja à disposição do técnico Dado Cavalcanti, Thomaz pode ser acionado no meio-campo, completando o setor com Djavan, Richard Franco e Souza.
Na temporada, Jean Carlos marcou oito gols em 45 jogos. Pela Série B, foram 29 partidas e três bolas na rede.
Veja também
Saúde Campeonato EspanholNeurologista de Éder Jofre explica estudos que serão feitos com cérebro de pugilista, doado para USP
Barcelona vence Villarreal e se mantém na vice-liderança do Espanhol
Fonte: Folha PE