Leia também
• Vasco cai diante do Novorizontino; veja os resultados
• Na estreia de Lisca, Sport visita o vice-líder Vasco, no Maracanã
• Na estreia de Lisca, Sport segura Vasco no Maracanã e fica no 0x0
O atacante do Fluminense Fred vai se despedir dos gramados neste sábado (9), em jogo contra o Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, e tem recebido homenagens de torcedores e até de clubes rivais.
O Vasco fez uma placa comemorativa para o jogador agradecendo o tempo em que ele atuou no futebol carioca: “Por sua contribuição ao futebol carioca e brasileiro, no momento de encerramento de sua vitoriosa carreira”
Somando as passagens por Cruzeiro, Fluminense e Atlético Mineiro, Fred enfrentou o Vasco em 25 jogos oficiais e marcou nove gols (não enfrentou o Vasco quando jogou pelo América, clube que o revelou).
Fred contou que tem diploplia, que é popularmente chamada de “visão dupla”. Esse sintoma ocorre quando uma pessoa enxerga uma única imagem como se fossem duas. A diplopia pode ocorrer por diversos fatores como consequência da diabetes, infecções virais ou traumas.
Ele se despede dos gramados como o maior artilheiro da história do Fluminense em jogos oficiais, o principal goleador do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos e também líder nesta estatística na Copa do Brasil.
Fred é, há anos, o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro contabilizando apenas a era dos pontos corridos, iniciada em 2003. É o líder disparado com 158 gols marcados. O camisa 9 também é o maior artilheiro do Fluminense em Campeonatos Brasileiros, com 101 tentos pelo tricolor na Série A.
No ano passado, Fred se tornou o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro ao marcar 158 gols, ultrapassando Romário. O tento decisivo para superar o Baixinho aconteceu em 26 de setembro de 2021, na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Maracanã. O atacante tricolor está atrás apenas de Roberto Dinamite (190) nesta lista.
Veja também
Atleta Série BApós três medalhas no Mundial, Ana Marcela é ouro em Paris, sede da Olimpíada
Sport recebe o Londrina em Ilha lotada para se recuperar de sequência ruim na Série B
Fonte: Folha PE