Após ficar no 0 x 0 contra o Guarani, o Sport conquistou o ponto que precisava para fechar a rodada no G4 da Série B. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, o Leão fez uma disputa equilibrada, e apesar da equipe não ter conquistado a vitória, tem se aproximado do objetivo de diminuir a distância do acesso.
“Fizemos um jogo bastante equilibrado. Não conquistamos essa vitória, mas a gente valoriza o ponto. Hoje, um ponto nos deixa numa condição de fechar a rodada no G4, que é o objetivo do clube. É muito difícil jogar aqui contra o Guarani, então estamos valorizando muito esse ponto”, afirmou o treinador.
Apesar de falar em equilíbrio, o técnico também reconhece a dificuldade da partida e as falhas do elenco em relação aos passes e às finalizações. “Historicamente, o Sport tem muita dificuldade para jogar aqui, e acredito que nesse campeonato da Série B poucas equipes vão conseguir vencer aqui também, pela força que o Guarani tem, pela qualidade do seu plantel, pela qualidade do técnico. É uma equipe muito difícil de ser batida”, disse Dal Pozzo.
“Eu valorizo muito quando a equipe não toma gol, mas eu me preocupo muito em construir. E tivemos alguns momentos hoje em que poderíamos ter definido a partida se tivéssemos um pouquinho mais de calma, principalmente no último passe, esperando a movimentação dos nossos atacantes”, completou.
Sobre a polêmica em relação ao VAR, Dal Pozzo discordou da decisão da arbitragem, e disse ter orientado os atletas a tomarem cuidado ao questionar lances, para que o time não seja prejudicado. “Eu falei com os atletas para fazer uma cobrança maior em relação a arbitragem, mas de forma equilibrada sempre, porque você nunca sabe a intenção do árbitro. Se ele está mal intencionado, a gente pode ser prejudicado com uma expulsão. Infelizmente o árbitro não consultou o VAR. Se tivesse consultado, todo mundo viu que foi pênalti”
O Leão da Ilha oficializou três novos reforços para o elenco na última semana, e que ainda não estrearam com as cores rubro-negras. A expectativa de Dal Pozzo é que pelo menos um deles possa estrear no próximo desafio do Sport na Série B, contra o Criciúma, no próximo sábado (23).
“O Giovanni tem uma possibilidade, dependendo da condição física e evolução dele essa semana, de já poder participar do jogo contra o Criciúma. O Fabinho a gente ainda não teve contato com o atleta, porque a gente viajou, e o Kayke parece que chega só na terça-feira. É um acréscimo em qualidade, e o técnico fica muito feliz quando os jogadores estão à disposição”, revelou o treinador.
Veja também
Série B SportSport empata fora de casa com o Guarani em disputa pela segunda rodada Série B
Pela segunda rodada da série B, Sport visita o Guarani e reencontra Daniel Paulista
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.