Foto: Thiago Agnes
O novo imunizante bivalente da Pfizer, que, dizem os cientistas, protege contra a cepa original do Coronavírus e as subvariantes da Ômicron, passou a ser aplicada, em Bezerros, no Agreste pernambucano.
Na terra dos papanguns, a aplicação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS’s sendo necessário a apresentação do cartão de vacinação Covid-19, CPF e RG. Não é necessário agendamento prévio.
De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos prioritários foram divididos em cinco fases e a vacinação será escalonada em etapas.
Na primeira fase, em Bezerros, a vacina está disponível para grupos prioritários considerados de risco, na lista, pessoas com idade igual ou acima de 70 anos, imunocomprometidos, comunidade quilombolas e pessoas que residem em casas de longa permanência, como abrigos, e os trabalhadores dessas instituições.
Vale destacar. Para receber a vacina bivalente, aqueles que fazem parte do grupo prioritário devem ter recebido, pelo menos, duas doses da vacina monovalente e precisam ter tomado a última dose há mais de quatro meses.
01/03/2023 às 00:23 – Por Andros Silva