No primeiro jogo de ambas as seleções na Copa do Mundo do Catar, Uruguai e Coreia do Sul empataram em 0 a 0 pelo Grupo H. Os uruguaios finalizaram duas vezes na trave mas tiveram uma partida sem brilho, já os sul-coreanos tiveram volume de jogo mas pararam no bom sistema defensivo dos sul-americanos.
O primeiro tempo foi bastante movimentado e ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o placar. A chance mais clara da Coreia veio aos 33 minutos, Kim Moon-Hwan chegou pela direita e cruzou rasteiro para Hwang Ui-Jo, sozinho, chutar por cima do gol de Rochet.
O Uruguai teve chances com Valverde e Darwin Nuñez antes de Godin, aos 42, cabecear na trave o escanteio cobrado na esquerda, no que foi a chance mais perigosa da primeira etapa.
Pouca bola no chão
Na segunda etapa, o Uruguai mexeu para a entrada de Cavani no lugar de ‘Luisito’ Suárez, que não finalizou na partida. A troca de uma nove pelo outro não ajudou o futebol praticado, que continuou a base do chutão, ligação direta e cabeçadas no meio de campo.
A seleção sul-coreana era a única que tinha interesse em colocar a bola no chão e com isso, levava mais perigo. Apesar disso, a primeira chance de perigo coreana veio de um escanteio. Aos 7, Son cobrou escanteio e Rochet saiu de soco para tirar. No lance, os sul-coreanos pediram pênalti de Bentancur sobre Kim Jin-Su, que não foi assinalado.
Aos 33, após troca de passe na intermediária, Cho Gue-Sung chutou à esquerda do gol uruguaio. A ‘Celeste Olímpica’ só foi levar perigo ao gol de Kim aos 35, Darwin Nuñez carregou e finalizou cruzado, Cavani ainda tentou desviar a bola mas ela passou raspando a trave.
Aos 43, outra bola na trave uruguaia. Valverde, sumido no jogo até aqui, finalizou de fora da área e a bola explodiu na trave direita de Kim. A Coreia respondeu com Son um minuto depois, após erro na saída de jogo de Rochet, o craque do Tottenham recebeu e finalizou à esquerda do gol. Apesar dos sete minutos de acréscimos, nenhuma das equipes conseguiu levar mais perigo em uma estreia amarga para os sul-americanos.
Na próxima rodada, dia 28 (segunda-feira), o Uruguai enfrenta Portugal às 16h. Mais cedo, às 10h, a Coreia do Sul encara Gana pela segunda rodada do Grupo H.
Ficha Técnica
Uruguai 0
Rochet; Cáceres, Godín, Gímenez e Mathias Oliveira (Viña); Vecino (De la Cruz), Bentancur e Valverde; Pellistri (Varela); Suárez (Cavani) e Darwin Nuñez. Técnico: Diego Alonso (4-3-1-2)
Coreia do Sul 0
Kim Seung-Gyo; Kim Moon-Hwan, Kim Min-Jae, Kim Young-Gwon e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young, Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung (Son Jun-Ho); Son Heung-Min, Na Sang-Ho (Lee Kang-In) e Hwang Ui-Jo (Cho Gue-Sung). Técnico: Paulo Bento (4-3-3)
Local: Estádio Education City
Árbitro: Clément Turpin/FRA
Assistentes: Nicolas Danos/FRA e Cyril Gringore/FRA
4º Árbitro: István Kovács/ROM
Árbitro de Vídeo (VAR): Jérôme Brisard/FRA
Cartões Amarelos: Cáceres e Varela/URU
Veja também
COPA DO MUNDO 2022 Copa do MundoCopa do Catar bate recorde histórico de empates sem gol na primeira rodada
Ao som de Alceu Valença, pernambucanos aguardam estreia do Brasil no Catar; veja
Fonte: Folha PE