Unit-PE se une à Prefeitura de São Lourenço em ação do Outubro Rosa

unit-pe-se-une-a-prefeitura-de-sao-lourenco-em-acao-do-outubro-rosa

Divulgação

Alunos e professores dos cursos de Estética e Cosmética, Enfermagem e Serviço Social do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) vão levar, nesta sexta (01/10), diversos serviços gratuitos às mulheres de São Lourenço da Mata. O evento acontecerá das 13h às 18h, na Praça da Matriz, área central da cidade. Entre as atividades, serão oferecidas ações relacionadas à beleza e relaxamento, como limpeza de pele, design de sobrancelhas e massagens, além de aferição de pressão e orientações preventivas sobre o câncer de mama.

A iniciativa social é da Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com Unit-PE, para a campanha do Outubro Rosa. A intenção é alertar as mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero. Serão cinco horas de atendimento gratuito à população. Todos os protocolos de saúde e de convivência com a Covid-19 serão seguidos, não sendo permitidas aglomerações.

Incidência da doença

O câncer de mama atingiu 66.280 casos novos em 2021, segundo o Instituto Nacional de Câncer do Brasil (Inca). Por isso, o autocuidado e fontes seguras de informação são essenciais no processo.

30/09/2021 às 20:04 – Com informações da assessoria

Check Also



Automedicação dos idosos: farmacêutica faz alerta sobre os riscos na terceira idade

A automedicação é considerada um problema de saúde pública e o uso de forma incorreta …