O zagueiro Raphael Varane, que quase ficou fora da Copa do Mundo depois de sofrer uma lesão pelo Manchester United, advertiu nesta segunda-feira (12) que a seleção da França tem como “único objetivo” ganhar o Mundial no Catar.
Varane respondeu assim ao ser perguntado sobre as declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noel Le Graet, que afirmou antes do torneio que o objetivo mínimo era chegar às semifinais.
Essa meta já está batida, dado que a França enfrenta na próxima quarta-feira (14) o Marrocos por uma vaga na final do torneio.
“Já fizemos uma boa competição, mas o objetivo é ganhar o Mundial. Sabemos que é difícil, mas é uma satisfação estar nas semifinais. Não é algo fácil, sabemos que o nível é elevado. O único objetivo é ganhar o Mundial. Somos competitivos”, afirmou o zagueiro.
“Nós nos conhecemos bem, sabemos trabalhar juntos, temos muita experiência compartilhada e tentamos transmitir ao grupo. Tentamos guiar a equipe na mentalidade, levando as mensagens do treinador”, acrescentou.
– Sem excesso de confiança –
Varane não acredita que o time francês vai cair em um excesso de confiança contra o Marrocos, grande surpresa desta Copa, que a princípio é visto como vítima da favorita França.
“Temos experiência suficiente para não cair nessa armadilha. Se eles estão nas semifinais, não é por acaso. Defendem muito bem e será extremamente difícil. Nós que temos mais experiência temos que preparar os outros sobre o que nos espera”, explicou.
“Marrocos é uma equipe sólida, difícil de atacar, com solidariedade defensiva. Estão escrevendo a história no futebol marroquino. É uma força coletiva, com um rendimento que lhes dá muita confiança”, acrescentou.
“É uma equipe solidária, unida. Tem armas ofensivas, no contra-ataque, em lances de bola parada ou ações individuais. São jogadores de qualidade, vamos ter muita adversidade”, concluiu Varane.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua
Veja também
Futebol Copa do Mundo Náutico anuncia contratação do lateral-esquerdo Alan Cardoso
Técnico da Croácia diz que pressão na semifinal será maior para a Argentina
Fonte: Folha PE