ufpe-e-ufrpe-retomam-uso-obrigatorio-de-mascara-em-espacos-fechados 

UFPE e UFRPE retomam uso obrigatório de máscara em espaços fechados 

As universidades Federal (UFPE) e Rural (UFRPE) de Pernambuco anunciaram, nesta sexta-feira (25), que o uso de máscaras será retomado como obrigatório em ambientes fechados das instituições. A medida busca reduzir a disseminação do coronavírus na comunidade acadêmica, visto que a Covid-19 apresentou aumento de positividade em testes realizados nas últimas semanas em Pernambuco. 

Na UFPE, a obrigatoriedade do uso de máscara será reavaliada, com previsão de retomada de reuniões no dia 15 de dezembro, com observância em critérios epidemiológicos para convívio social com preservação da saúde.

Já na UFRPE, o uso de máscaras em ambientes fechados será mantido por tempo indeterminado. 

Testagem

A UFPE conta com um serviço de testagem para a comunidade acadêmica, formada por docentes, alunos, estagiários, técnicos, servidores e terceirizados. Pessoas com sintomas gripais e também que tiveram contato com pessoas acometidas de covid-19 podem agendar o serviço em um formulário disponibilizado pela universidade. 

Veja também

Fonte: Folha PE







About Redação

Veja também

Vereadora Rebecca Regnier se reúne com Síndicos de Candeias para implantação de nova linha de ônibus para a Avenida Abdo Cabus

A vereadora Rebecca Regnier se reuniu, nesta semana, com síndicos de diversos condomínios localizados no …