Foto: Jeff Bottary
Israel Adesanya teve a sua sonhada vingança no UFC 287, neste sábado, em Miami, nos Estados Unidos. O nigeriano venceu Alex Poatan com um nocaute espetacular aos 4 minutos e 21 segundos do segundo round, que apagou o brasileiro, para recuperar o cinturão peso-médio (até 83,9kg), no duelo principal da noite. O nigeriano aproveitou para provocar flechando Poatan, enquanto ele ainda estava apagado no chão do octógono. Rob Font e Kevin Holland também venceram com nocautes impressionantes no evento.
VINGANÇA DE ADESANYA
A luta começou com muito estudo e receio de vacilar, mas Poatan conseguiu um leve domínio, castigando a base do adversário com chutes. O brasileiro apertou e fez o nigeriano balançar com uma sequência de diretos. Adesanya ficou mais solto na luta, mas a perna do nigeriano estava castigada e Poatan foi com tudo para uma blitz. Na fome por nocaute foi surpreendido pelo adversário que acertou em cheio e colocou o brasileiro para dormir, totalmente apagado no chão. O novo campeão dançou e provocou flechando o Poatan, com o brasileiro ainda desacordado no chão.
– Eu quero que vocês sintam alguma vez na vida, o tipo de felicidade que eu estou sentindo no momento. Ser nocauteado pela vida, mas ser abençoado para dar a volta por cima. A vingança é doce e vocês sabem que eu gosto de chocolate. Alex é um grande campeão, mas hoje é meu dia de fazer história. A presa virou o caçador – afirmou Israel Adesanya com o cinturão em posse.
ACABOU A INVENCIBILIDADE
Rob Font venceu Adrian Yanez por nocaute técnico. O lutador foi para cima, impondo seu jogo e decidiu atropelar o adversário com uma sequência de cruzados que desabou Adrian Yanez. O porto-riquenho acabou com a sequência de vitórias do americano ao nocautear ele no início do primeiro round.
COISAS DE HOLLAND
Kevin Holland foi implacável e aproveitou uma brecha de Santiago Ponzinibbio para nocauteá-lo no terceiro round. O argentino abaixou a guarda quando o adversário segurou a perna dele e o americano acertou um cruzado em cheio que fez ele desabar.