A UEFA anunciou nesta quarta-feira que o impedimento semiautomático, uma tecnologia destinada a acelerar e dar confiabilidade às decisões da arbitragem, será utilizada na Supercopa da Europa (entre Real Madrid e Eintracht Frankfurt) e na fase de grupos da Liga dos Campeões.
A FIFA decidiu no início de julho colocar em prática esse sistema na Copa do Mundo do Catar (21 de novembro a 18 de dezembro). A ferramenta permite estabelecer a qualquer momento a posição dos jogadores e da bola, facilitando a sinalização de lances de impedimento.
Oficial: tecnologia semiautomática para marcação de impedimentos será usada na Copa do Mundo, após testes com sucesso na Copa Árabe e no Mundial de Clubes. pic.twitter.com/Rvyoeq2rBM
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) July 1, 2022
“Este sistema inovador permitirá às equipes do VAR determinar as situações de impedimento rapidamente e com mais precisão, melhorando a curso do jogo e a coerência das decisões”, declarou Roberto Rosetti, chefe dos árbitros na Uefa.
“O novo sistema funcionará graças a câmeras capazes de acompanhar 29 pontos corporais diferentes por jogador”, explicou a Uefa em comunicado, acrescentando que 188 testes foram realizados com a tecnologia desde 2020.
“O sistema está pronto para ser utilizado nos jogos oficiais e para ser colocado em funcionamento em cada sede da Liga dos Campeões”, confirmou Roberto Rosetti.
Veja também
Náutico Blog Que GolaçoSouza destaca mais uma semana de treinamentos intensos no Náutico
Só mesmo Love para diminuir as “caquinhas” dos cartolas do Sport e de Claudinei
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.