uefa-e-federacao-francesa-calculam-que-2.800-ingressos-falsos-foram-escaneados-na-final-da-champions

Uefa e Federação Francesa calculam que 2.800 ingressos falsos foram escaneados na final da Champions

A Uefa e a Federação Francesa de Futebol (FFF) calcularam que 2.800 ingressos falsos foram escaneados durante a final da Liga dos Campeões da Europa, informou nesta terça-feira à AFP uma fonte próxima ao caso.

As entidades chegaram a esse número na reunião de segunda-feira com as autoridades francesas para analisar os motivos do caos registrado no sábado nos arredores do Stade de France, palco da final entre Liverpool e Real Madrid.

Entre os 2.800 bilhetes escaneados, segundo a rádio RMC Sports, pode haver ingressos verdadeiros que não foram lidos corretamente, de acordo com o advogado Pierre Barthélémy, consultado pela AFP.

O ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, atribuiu o caos a uma “fraude massiva” de ingressos e que “entre 30 mil e 40 mil” torcedores ingleses estavam presentes nos acessos ao estádio com bilhetes falsos.

A justiça francesa tenta esclarecer essa suposta fraude, que também pode ser um dos pontos da investigação independente da Uefa sobre os incidentes.

“As investigações estabelecerão com exatidão o que aconteceu, os volumes, o tráfico ou não tráfico” de ingressos falsos, disse a ministra de Esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra.

As autoridades do país estão no centro das atenções pelo caos, os roubos e as cenas de pânico registradas no sábado, especialmente por Paris ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …