Finalmente o técnico do Sport, Gilmar Dal Pozzo, escalou o time sem “invenções”. Ele colocou Luciano Juba no lado esquerdo, Ewerton na vaga do fraco Ezequiel e ainda pôs Giovani no meio-campo. O time tinha tudo para render, mas não foi o que se viu em campo. Apesar da posse de bola avassaladora (chegou a 70%), o Leão não foi objetivo e ainda sofreu com o forte esquema defensivo do Ituano, que veio ao Recife com a proposta de apenas se defender para explorar os contra-ataques.
Justamente por isso que os rubro-negros quase não tiveram perigo. E graças ao oportunismo do atacante Bill, que entrou no segundo tempo, o Sport venceu o jogo por 1×0 e permanece no G4 da Segundona, mais precisamente na terceira colocação. Tudo foi festa após o apito final, mas é bom o treinador do Leão ter uma conversa boa com o goleiro Maílson.
Eu fiquei sabendo que há um interesse do Botafogo/RJ no jovem goleiro leonino. Então vai ver que é por isso que ele vem cometendo falhas infantis nas partidas, mesmo ainda fazendo belíssimas defesas: deve estar “mexido” com a possibilidade. Na partida desta terça-feira (26), na Ilha, por exemplo, em dois lances, ele não se comunicou com os zagueiros Rafael Thyere e Sabino, respectivamente, e quase que lasca o time todo.
Concentração é tudo para um goleiro. Maílson é muito bom, tem um futuro brilhante pela frente, mas precisa entrar nos jogos mais focado e ainda trabalhar fortemente em alguns fundamentos. Daí a importância de uma boa conversa com Gilmar Dal Pozzo, que já foi goleiro. Mesmo não tendo sido um arqueiro brilhante, Dal Pozzo tem experiência de sobra para abrir os olhos do seu “pupilo”. É o que a torcida espera.
Veja também
Reality Show Cultura‘No limite’: como saíram e como estão hoje os vencedores das últimas edições
Metrópole completa 20 anos de existência com show da cantora Gretchen, na próxima sexta (29)
Fonte: Folha PE