tjpe-encerra-celebracoes-de-200-anos-com-homenagens-aos-servidores-do-orgao

TJPE encerra celebrações de 200 anos com homenagens aos servidores do órgão

As comemorações em alusão aos 200 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) chegaram ao fim na manhã desta terça-feira (16). Encerrando a programação de aniversário, o Judiciário estadual realizou, no Salão do Pleno, no Palácio da Justiça, uma sessão solene em homenagem aos seus servidores.

Durante a cerimônia, foram entregues diplomas de honra ao mérito a 38 funcionários de diferentes setores do órgão judiciário. “Sem os servidores não se faz um bom Poder Judiciário. O atendimento eficiente à população depende, em grande parte, do trabalho deles. Esses aqui presentes representam tantos outros que também merecem homenagens”, afirmou o presidente do TJPE, Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.

Daniela Mascena, chefe de cerimonial da Corregedoria, foi uma das diplomadas. Com 30 anos de casa, a servidora apontou os avanços que ela presenciou o órgão vivenciar nos últimos anos. “Quando eu ingressei no Tribunal, a Corte tinha 27 membros. Hoje, já são 52. Isso demonstra o crescimento que o TJPE teve ao longo desses anos. Para mim, o mais importante foi a magistratura ter aberto espaço para as mulheres”, defendeu. 

O evento foi marcado também por participações musicais. O Coral do TJPE deu início à celebração com “Anunciação”, de Alceu Valença, e o clássico norte-americano “Oh Happy Day”. Já a Orquestra Criança Cidadã encerrou a solenidade com um repertório de músicas clássicas e a versão instrumental do Hino de Pernambuco. 


 

O presidente do TJPE, Luiz Carlos de Barros Figueirêdo (Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)

O bicentenário do TJPE foi celebrado ao longo de três dias. As festividades tiveram início na última quinta-feira (11), com uma cerimônia no Mosteiro de São Bento, em Olinda. Na segunda-feira (15), foi realizada uma tarde de homenagens no Palácio da Justiça. 

“Em um país que só tem 522 anos, cada virada de século é um marco enorme. Estamos fazendo dois séculos. O caminho é conhecer o nosso passado e buscar o futuro na modernidade, na informatização de todo o sistema judicial, para prestar jurisdicionalmente aquilo que o povo de Pernambuco precisa e merece”, afirmou o presidente do TJPE. 

Veja também

About Redação

Veja também

Vereadora Rebecca Regnier cobra de prefeitos e da governadora solução para engorda das praias. “Não é um problema partidário , é um problema de Pernambuco”

A vereadora de Jaboatão dos Guararapes, Rebecca Regnier (PSD), utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira …