Nesta quinta-feira (2), o TJPE assinou o Ato Conjunto 21/2022, que faz com que volte a ser obrigatório o uso da proteção dentro apenas dos edifícios judiciários de Pernambuco.
Circula pelas redes que esse mesmo ato faria com que o uso também voltasse a ser imposto para todos os pernambucanos, o que não é verdade segundo o Tribunal.
Não compete ao TJPE decidir a volta do uso das máscaras para a população, sendo essa uma decisão tomada apenas pelo poder executivo do estado, ou seja, pelo governador, afirma a assessoria.
Foi feita a retomada das máscaras dentro dos fóruns por conta da alta dos casos da covid-19 no estado. Vale ressaltar que, além da proteção facial, é necessário apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única para ter acesso aos edifícios do Tribunal de Justiça.
“Os números, no País, estão crescendo exponencialmente de forma acelerada. É melhor prevenir do que remediar. Em ambiente aberto, não há problemas. Salvo se os interlocutores estiverem a menos de um metro de distância, um em frente do outro, estando um deles contaminado. A cepa predominante da covid-19 é a omicron, pouco letal, até porque tem muita gente vacinada, mas se expande com mais celeridade”, alerta o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo.
Veja também
Varíola dos macacos Cúpula das AméricasBrasil investiga seis casos suspeitos
Ameaça de boicote paira sobre cúpula das Américas
Você precisa fazer login para comentar.