thiago-silva-de-capitao,-vinicius-junior-titular;-veja-como-o-brasil-deve-enfrentar-a-servia

Thiago Silva de capitão, Vinícius Júnior titular; veja como o Brasil deve enfrentar a Sérvia

Capitão antigo, escalação inédita. Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Lusail, pelo Grupo G, Thiago Silva será o dono da braçadeira. O zagueiro já teve a mesma honra no Mundial de 2014 e, em 2018, fez parte do rodízio de capitães promovido pelo técnico Tite – que ainda não sinalizou se continuará com a postura ou se vai manter apenas o defensor em 2022. Se isso não chega a ser uma novidade, a lista dos 11 que começará jogando perante os sérvios será. O treinador deve acionar uma formação bastante ofensiva.

De acordo com o Globo Esporte, o Brasil vai jogar com Neymar mais recuado, tendo Vinícius Júnior aberto pela esquerda, Raphinha pela direita e Richarlison centralizado. Casemiro e Paquetá ficam mais atrás, no meio. A defesa será composta por Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro.

Tite utilizou apenas uma vez a formação com o quarteto ofensivo. Foi na vitória por 3×0 diante de Gana, em amistoso realizado em setembro. Na ocasião, porém, os laterais eram diferentes. No lugar de Danilo e Alex Sandro, jogaram Éder Militão e Alex Telles. Sendo assim, caso a escalação especulada seja a escolhida, será a primeira que os 11 jogadores iniciam juntos uma partida pelo Brasil.

Fred perde espaço

Com a mudança, quem perde vaga na seleção é o volante Fred. O jogador era esperado na equipe titular e, com sua presença, o Brasil teria um Paquetá mais ofensivo, caindo pelo lado esquerdo, próximo a Neymar. Richarlison e Raphinha continuariam, mas Vinícius Júnior, nesse cenário, começaria no banco de reservas.

Os dois treinos passados da Seleção foram fechados. O mesmo deve acontecer nesta quarta (23). Antes da atividade, o treinador concederá entrevista coletiva, acompanhado de Thiago Silva.

Zebra inspira

A vitória da Arábia Saudita por 2×1 diante da Argentina, nesta terça (22), pelo Grupo C da Copa, servirá de motivação para a Sérvia também tentar ser a “zebra” do dia perante o Brasil. 

“Aquele jogo mostrou porque o futebol é bonito e que surpreender é possível. Isso nos dá certa confiança, mas sabemos que o nosso jogo será duro e muito difícil. Estamos esperançosos”, disse o meia sérvio Djuricic.

Além de Brasil e Sérvia, a rodada terá os jogos entre Suíça e Camarões, às 7h, no Al Janoub, também pelo Grupo G. No H, os embates serão entre Uruguai e Coreia do Sul (10h, na Cidade da Educação) e Portugal perante Gana (13h, no estádio 974).

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …