Foto: Chico Bezerra/PMJG
Mano Medeiros recebeu, nesta terça-feira (28), oficialmente, das mãos da juíza federal, Nilcéa Maria Barbosa Maggi, o termo de compromisso do terreno do antigo Conjunto Muribeca. Agora sob responsabilidade da prefeitura, será instalado no espaço um equipamento público em benefício da população.
A área que mede 210,3 mil metros quadrados e fica situado na zona de expansão urbana do município, passará por estudo hidrológico, geológico e de sondagem. A demanda foi uma solicitação do prefeito que se emocionou ao comentar a respeito dessa importante conquista para o bairro durante o ato ocorrido na Associação dos Moradores.
“Esse terreno pertence a vocês, pertence a Muribeca. Não vai faltar determinação nem empenho da prefeitura para entregar esse equipamento público à comunidade. Vamos aguardar o resultado desses estudos para definir um plano e ir em busca de recursos federais e estaduais. Todo esse processo vai ser construído em parceria com a população”, afirmou Medeiros. O evento contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal.
Outra boa notícia… aos moradores da região foi anunciada na ocasião por Mano: “Estamos retomando a regularização fundiária das casas nas imediações da área. Inicialmente, serão entregues 120 títulos da Quadra 1, mas vamos chegar aos 690 envolvendo também as Quadras 2, 3 e 4, até meados do próximo ano. Aos poucos estamos conseguindo dar mais dignidade a centenas de famílias e elaborar um plano de desenvolvimento da região. O bairro da Muribeca fica centralizado, entre os polos Jaboatão Centro e Praias, portanto, pode atender a todo o município”, detalhou.
28/02/2023 às 17:30 – Por Andros Silva