Tabu em jogo nos confrontos de dois pernambucanos na Copa do Nordeste. Neste fim de semana, o Náutico recebe o CRB, nos Aflitos, enquanto o Sport visita o Campinense, no Amigão, ambos pela segunda rodada. No lado alvirrubro, o histórico perante os alagoanos na competição é animador. Para os rubro-negros, o melhor é esquecer o retrospecto perante os paraibanos longe da Ilha do Retiro.
O Náutico nunca perdeu para o CRB na história da Copa do Nordeste. Nos cinco duelos entre os alvirrubros, quatro vitórias para o Timbu e um empate. O primeiro jogo foi em 2001. Os pernambucanos ganharam por 1×0, no Rei Pelé. No estádio do adversário, a equipe de Rosa e Silva soma outros dois triunfos, em 2019 (2×1) e 2020 (3×2). Nos Aflitos, uma vitória por 3×2, em 2002, e um empate em 0x0, em 2010.
Buscando melhor início
Uma vitória diante do CRB também pode fazer o Náutico ter o melhor início de Copa do Nordeste da história. O Timbu nunca venceu dois jogos seguidos na abertura da competição. No máximo, tinha somado um triunfo e um empate nas edições de 1997, 2001, 2014 e 2020.
O Sport, por outro lado, nunca venceu oficialmente o Campinense jogando fora de Pernambuco. Em nove confrontos, são seis empates (três por 0x0 e três por 1×1) e três derrotas. Os tropeços foram pelo Brasileirão de 1981 (4×1) e nas edições de 2016 e 2017 do Nordestão, por 1×0 e 3×1, respectivamente.
“Jogar lá na Paraíba é sempre muito difícil. O futebol está muito equilibrado. Se você vacilar, fizer um jogo abaixo do que pode fazer, desconcentrado, sem a mesma determinação e organização, você vai sofrer. Na nossa chave, muitas equipes venceram, está tudo embolado, e pontuar fora de casa será importante para as nossas pretensões”, afirmou o técnico do Sport, Enderson Moreira.
O Sport é o terceiro colocado do Grupo A, com três pontos. O Náutico é o primeiro do Grupo B, também com três.
Veja também
messi RenovaçãoMessi fala sobre chance de disputar Copa de 2026: “Depende de muitas coisas”
Gabriel Martinelli renova contrato com o Arsenal
Fonte: Folha PE