Com estádios lotados, Copa do Mundo do Catar tem conquistado torcedores dos quatro cantos do planeta. Segundo a capacidade anunciada pela Fifa de cada arena, o público tem correspondido e enchendo os estádios em praticamente todos os jogos. Ao todo, 2.242.155 pessoas estiveram presentes nos 44 jogos disputados.
Foram três partidas com ocupação máxima: nos duelos entre Argentina e México pela 2ª rodada (estádio Lusail); no jogo entre Espanha e Alemanha, na 2ª rodada (estádio Al Bayt) e Polônia x Argentina, pela 3ª rodada (estádio 974). Outro dado que chama atenção é que só quatro dos 44 jogos tiveram público abaixo dos 90%, o que corresponde a 91% de lotação máxima.
Os favoritos da torcida
Argentina e Brasil se destacam entre os times mais procurados pelos torcedores. Ambos tiveram pelo menos 99% da capacidade nas partidas que disputaram até o momento. Destaque para a partida entre Argentina e México, na 2ª rodada,que ganhou status de final pela importância, resultando o maior público registrado no Catar até agora, com 88.966 espectadores – maior público em jogos de Copa desde a final de 1994, entre Brasil e Itália, no Rose Bowl. Naquela ocasião, 94.194 torcedores assistiram a conquista do tetracampeonato brasileiro.
Brasil no foco da torcida
O interesse pela seleção canarinho está em alta no Catar. Os dois primeiros jogos do Brasil tiveram 99% de ocupação, se aproximando da lotação máxima. A partida de estreia, contra a Sérvia, no estádio Lusail, atingiu o 3º maior público até o momento: 88.103 pessoas. O estádio do primeiro jogo da seleção, aliás, que tem a maior capacidade de todas as arenas desta Copa, obteve os cinco maiores públicos na competição até agora.
Veja também
Copa do Mundo 2022 Blog Que GolaçoDi María é dúvida para partida das oitavas de final contra Austrália
Tô aqui arretado com a Costa Rica!
Fonte: Folha PE