subida-no-alambrado,-provocacoes-e-admiracao-do-torcedor;-o-historico-de-lisca-com-o-sport

Subida no alambrado, provocações e admiração do torcedor; o histórico de Lisca com o Sport

Chegando para sua primeira passagem no Sport, Lisca já é um velho conhecido do torcedor rubro-negro. Com dois períodos no comando do Náutico, entre 2014 e 2015, o treinador acumulou polêmicas e jogos emblemáticos no Clássico dos Clássicos. Ele também enfrentou o Leão enquanto treinava o Ceará. Confira o histórico de Lisca contra seu atual clube:

A primeira partida entre Lisca e Sport foi histórica. No início da sua trajetória no Náutico, o gaúcho levou o Alvirrubro a vitória dentro da Ilha do Retiro depois de 10 anos (21 jogos) de jejum. O Timbu venceu por 1 a 0 pela primeira fase da Copa do Nordeste de 2014. Ao final do jogo, Lisca foi até o alambrado do estádio para comemorar com a torcida alvirrubra. 

Na primeira fase do Campeonato Pernambucano do mesmo ano, Lisca voltou a vencer o Sport dentro da Ilha do Retiro, novamente por 1 a 0 e novamente comemorou com a torcida. 

No entanto, o treinador não conseguiu levar a melhor nas finais do Estadual. O Sport venceu em casa por 2 a 0 e depois obteve outro triunfo, desta vez por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, para conquistar o 40° título do Campeonato Pernambucano. 

Um personagem que alimentou a polêmica entre Lisca e Sport em 2014 foi Neto Baiano. O atacante e o treinador criaram uma confusão num clássico antes da final, que o Náutico venceu por 2 a 1. Lisca teria provocado Neto Baiano ao final da partida, e o jogador rubro-negro partiu para cima iniciando o tumulto. 

Apesar das farpas trocadas no passado, Neto Baiano participou do anúncio oficial do novo treinador do Sport. 

As últimas vezes que Lisca e Sport se enfrentaram foram quando o técnico comandava o Ceará. Pela Série A de 2018, o Vozão venceu em casa por 1 a 0 e o Leão deu o troco na Ilha do Retiro no mesmo placar. Na partida do Recife, Lisca chegou a receber uma camisa do Sport das mãos de Milton Mendes, técnico rubro-negro da época. A torcida rubro-negra aplaudiu o treinador rival. 

Ao todo, Lisca e Sport se encontraram nove vezes entre 2014 e 2018. Nunca houve empate nesse confronto. O Leão leva a melhor com cinco vitórias, enquanto Lisca saiu vencedor de quatro partidas.

LISCA VS SPORT

Sport 0 x 1 Náutico /Copa do Nordeste 2014 fase de grupos


Náutico 0 x 3 Sport /Copa do Nordeste 2014 fase de grupos


Náutico 2 x 1 Sport /Campeonato Pernambucano 2014 primeira fase


Sport 0 x 1 Náutico /Campeonato Pernambucano 2014 primeira fase
 


Sport 2 x 0 Náutico /Campeonato Pernambucano 2014 final 


Náutico 0 x 1 Sport /Campeonato Pernambucano 2014 final 


Náutico 0 x 2 Sport /Campeonato Pernambucano 2015 segunda fase 


Ceará 1 x 0 Sport /Campeonato Brasileiro Série A 2018


Sport 1 x 0 Ceará /Campeonato Brasileiro Série A 2018


 

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

pernambuco-confirma-mais-sete-mortes-e-803-casos-de-covid-19

Pernambuco confirma mais sete mortes e 803 casos de Covid-19

Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (17), mais sete mortes por Covid-19, segundo balanço divulgado pela Secretaria …

%d blogueiros gostam disto: