As últimas rodadas não têm sido tranquilas para o Sport. O Leão não vence há seis jogos, e marcou apenas quatro gols desde o último triunfo, firmando-se entre os piores ataques da competição até o momento. É nesse contexto que o clube recebe o Londrina, na Ilha do Retiro, às 16h deste sábado (9), para tentar quebrar a sequência e terminar a rodada mais perto do G4.
Empatados com 22 pontos na tabela, apenas uma vitória coloca o Londrina à frente do Sport, que atualmente ocupa a 9ª posição. Com as pontuações apertadas, os três pontos definirão quem fica na cola do G4 e quem termina a rodada na metade de baixo da tabela. Para o Leão, a derrota teria um gosto ainda mais amargo, por igualar seu maior jejum de vitórias da temporada.
A fase ruim, entretanto, não oculta as faíscas de confiança para a partida deste sábado. Em um histórico otimista, o Leão nunca perdeu uma partida para o Tubarão do Paraná, somando três vitórias e dois empates. O mando de campo também deve ser um fator essencial para impulsionar o desempenho do Sport. Segundo parcial mais recente do clube, 15.612 ingressos foram vendidos à torcida rubro-negra, esgotando três setores e restando menos de 400 dos 16 mil bilhetes disponíveis.
O jogo também marca o primeiro comando de Lisca na Ilha do Retiro, após a primeira semana completa de preparação com o elenco, que pode passar por modificações, adequando-se ao estilo de jogo do treinador.
“Semana boa de treinamento que o professor teve para implementar aquilo que ele pensa, para passar tudo o que temos que fixar. Creio que foi uma semana de crescimento para a equipe, tivemos muito tempo para trabalhar. Agora é pôr em prática”, adiantou o zagueiro Rafael Thyere, destaque da equipe rubro-negra na partida contra o Vasco.
Outra novidade para a escalação do Sport é o retorno dos atletas Jaderson, Denner e Everton Felipe, que voltaram a treinar durante a semana após liberação do departamento médico e podem ser relacionados para o confronto.
Vindo de goleada contra a Chapecoense, o Londrina se encontra na mesma situação do Sport na tabela, podendo chegar até a quinta posição se sair com a vitória. O desembarque do time no Recife também marca o retorno de quatro possíveis titulares: Samuel Santos, Eltinho, Gabriel Santos e Jhonny Lucas.
Ficha técnica
Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, William Oliveira, Blas Cáceres e Giovanni; Juba e Kayke. Técnico: Lisca.
Londrina
Matheus; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho; Gegê, João Paulo e Mossoró; Douglas Coutinho, Caprini e Mirandinha. Técnico: Adilson Batista.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues e Oliveira (ambos SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere FC
Veja também
Futebol FutebolRoberto lamenta resultado e cita situação de Jean Carlos: “precisa ser definida pela diretoria”
Náutico joga mal, perde para o Grêmio e volta ao Z4
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.