Em meio a disputa da Série B do Brasileiro, o atacante Rodrigão está de saída do Sport. Logo após a derrota para o CRB, por 1×0, na noite desta terça-feira (24), o clube rubro-negro afirmou que não irá renovar o contrato do centroavante, que se encerra no próximo dia 31. O anúncio foi feito nas redes sociais do Leão, depois do executivo de futebol, Jorge Andrade, falar sobre o assunto em entrevista coletiva.
“É uma opção técnica, orçamentária e a gente já tinha programado fazer esse contrato de três meses. Foi analisado com toda a diretoria e comissão técnica. O seu contrato vai até o dia 31 e não deve renovar”, detalhou o dirigente rubro-negro.
Sem querer confirmar se o clube vai atrás de um substituto para o atacante em julho, quando a janela de transferências se abre, Jorge Andrade informou que a cúpula de futebol rubro-negra está atenta ao mercado para todas as posições do elenco.
A passagem de Rodrigão pela Ilha do Retiro foi curta. O atacante de 28 anos chegou ao clube com um contrato de produtividade de apenas três meses. Neste recorte, entrou em campo em dez oportunidades. Contribuiu com dois gols e uma assistência. Além disso, foi baixa no elenco por conta de uma lesão no tornozelo, virando ausência por mais de um mês.
Veja também
Sport Série BCom respaldo da diretoria, Dal Pozzo fala em “processo” para evolução do Sport
Sob forte chuva, Sport perde para o CRB na Arena de Pernambuco e estaciona nos 15 pontos
Fonte: Folha PE