A Uefa sorteou, nesta quinta-feira (25), em Istambul, os grupos da Liga dos Campeões 2022/23, e o destino que mais chamou atenção foi do Barcelona: caiu no grupo da morte com Bayern de Munique, assim como na temporada anterior, e Inter de Milão. Maior vencedor do torneio e atual campeão, o Real Madrid enfrenta o RB Leipzig. Outro confronto de peso será entre PSG e Juventus.
A fase de grupos está programada para iniciar no dia 6 de setembro. A data é mais cedo que o normal, já que neste ano o torneio será cortado pela Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. Assim, o calendário da competição de clubes será interrompido.
A competição só será retomada para o mata-matam em fevereiro de 2023. A grande final está programada para o dia 10 de junho de 2023, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. O estádio havia sido designado para sediar a final da edição de 2019/20, porém acabou realocado em decorrência da pandemia de Covid-19.
O sorteio não contou com equipes da Rússia. Ainda em 2022, com a invasão à Ucrânia, a Uefa e a Fifa impuseram diversas sanções aos times da Rússia, proibindo-os de participar das competições organizadas pelas entidades. Entre elas, não poder disputar a Liga dos Campeões.
Veja também
COPA DO MUNDO 2022 Liga dos CampeõesÁlbum da Copa: além de Neymar, figurinhas de Messi, Mbappé e CR7 são vendidas por até R$ 7,5 mil
Sorteio da Champions entrega competitividade sonhada por Neymar e pela seleção até a Copa do Mundo
Fonte: Folha PE