Solidariedade, cidadania e serviços essenciais marcam ação do Instituto Cabanga em Brasília Teimosa

O Instituto Cabanga de Responsabilidade Social realiza, no próximo sábado (28), uma grande ação de cidadania na Colônia de Pescadores de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. A iniciativa ocorre das 9h às 12h, em meio à 68ª edição da tradicional Festa de São Pedro e às comemorações do 105º aniversário da Colônia Z1 — símbolo histórico da luta e da identidade pesqueira da capital pernambucana.

A ação solidária, que já se tornou marca do Instituto Cabanga, vai reunir uma ampla rede de parceiros públicos e privados para levar serviços gratuitos à população. Entre os atendimentos ofertados estão consultas médicas, vacinação humana e animal, assistência jurídica com a Defensoria Pública, serviços do Procon, orientações sobre direitos do consumidor e encaminhamentos para emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Moradores da comunidade também poderão atualizar ou realizar o cadastro no CadÚnico, além de se conectarem a serviços como o Portal Conecta Recife, plataforma GOV.BR, Neoenergia e Compesa. Haverá ainda corte de cabelo para homens e mulheres, além da distribuição de brinquedos para as crianças.

O atendimento será feito por ordem de chegada, e todas as atividades ocorrerão no espaço da Colônia de Pescadores, reforçando o vínculo entre o cuidado social e as tradições culturais da comunidade.

A realização é do Instituto Cabanga, com apoio do Grau Técnico, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), da Prefeitura do Recife, da Defensoria Pública do Estado e da própria Colônia Z1. A iniciativa reafirma a importância da articulação entre sociedade civil, instituições públicas e entidades privadas na construção de um Recife mais justo, humano e solidário.

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …