Solidariedade, cidadania e serviços essenciais marcam ação do Instituto Cabanga em Brasília Teimosa

O Instituto Cabanga de Responsabilidade Social realiza, no próximo sábado (28), uma grande ação de cidadania na Colônia de Pescadores de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. A iniciativa ocorre das 9h às 12h, em meio à 68ª edição da tradicional Festa de São Pedro e às comemorações do 105º aniversário da Colônia Z1 — símbolo histórico da luta e da identidade pesqueira da capital pernambucana.

A ação solidária, que já se tornou marca do Instituto Cabanga, vai reunir uma ampla rede de parceiros públicos e privados para levar serviços gratuitos à população. Entre os atendimentos ofertados estão consultas médicas, vacinação humana e animal, assistência jurídica com a Defensoria Pública, serviços do Procon, orientações sobre direitos do consumidor e encaminhamentos para emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Moradores da comunidade também poderão atualizar ou realizar o cadastro no CadÚnico, além de se conectarem a serviços como o Portal Conecta Recife, plataforma GOV.BR, Neoenergia e Compesa. Haverá ainda corte de cabelo para homens e mulheres, além da distribuição de brinquedos para as crianças.

O atendimento será feito por ordem de chegada, e todas as atividades ocorrerão no espaço da Colônia de Pescadores, reforçando o vínculo entre o cuidado social e as tradições culturais da comunidade.

A realização é do Instituto Cabanga, com apoio do Grau Técnico, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), da Prefeitura do Recife, da Defensoria Pública do Estado e da própria Colônia Z1. A iniciativa reafirma a importância da articulação entre sociedade civil, instituições públicas e entidades privadas na construção de um Recife mais justo, humano e solidário.







About Redação

Veja também

Mobilização: Moradores criam abaixo-assinado pedindo à Prefeitura pavimentação da Rua José Nunes da Cunha em Candeias

  Com a intensificação das chuvas nas últimas semanas, a situação da Rua José Nunes …