O novo site foi desenvolvido com o objetivo de tornar ainda mais simples a interação com a população que demanda os serviços oferecidos pelo Procon Recife. (Foto: Arnaldo Carvalho)
O site do Procon Recife (procon.recife.pe.gov.br) está de cara nova Agora ficou mais fácil e rápido registrar uma reclamação ou denúncia, obter informações ou tirar dúvidas do consumidor. O novo site, elaborado pela Empresa Municipal de Informática (Emprel) e a Secretaria Executiva de Transformação Digital, está mais intuitivo, com formatação mais leve e organizada, botões de interação e instruções curtas para facilitar a interação com o consumidor.
Agora, em um tempo ainda menor, o usuário é direcionado para o WhatsApp do órgão municipal, como também para links com dicas de soluções externas como o “Não me Perturbe” (plataforma que evita receber ligações de ofertas de telemarketing), “Alerta Celular” (site que ajuda as Polícias Civil e Militar nas investigações e abordagens, recuperando os aparelhos cadastrados) e o “Reclame Aqui”(site de reclamações contra empresas sobre atendimento,compra,venda, produtos e serviços), entre outros.
O novo site do Procon Recife também traz informações sobre o Código de Defesa do Consumidor do Estado e o Código de Defesa Nacional. As pesquisas de preços foram reorganizadas para facilitar as consultas.
O órgão municipal também pode ser acionado pelo whatsapp (81) 3355 3286 e denúncias também podem ser registradas pelo email denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br. Atualmente, o Procon Recife atende presencialmente em sua sede, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, na Boa Vista, e também nos Compaz Dom Helder Câmara (Coque), Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha). Presente em diversas partes da cidade e com um novo sistema online já em operação, o Procon se coloca ainda mais próximo das pessoas oferecendo acessos diversos e simplificados a toda população do Recife.
Transformação Digital – Desde 2022 a Prefeitura do Recife vem trabalhando em diversas frentes que promovem a transformação digital em todos os setores da Administração Direta e Indireta. De maneira transversal, as equipes da Emprel e da Secretaria Executiva de Transformação Digital têm mapeado os serviços oferecidos pelas diversas áreas de atuação da prefeitura. Assim, oferecendo soluções tecnológicas que visam facilitar a interação do cidadão, a transformação digital se consolida como uma política pública municipal que tem no cidadão o foco central de todas suas ações, projetos e iniciativas.