Silvio Costa se movimenta em Jaboatão para viabilizar Marília Arraes

As terras dos altivos canaviais são sempre um destino turístico do cartão postal sempre visitado por Silvio Costa. Silvio é um nome que sempre se aproxima das eleições municipais para “oxigenar” os ares de alguns municípios.

Em Jaboatão, ele foi figura corriqueira nas rodas de café e em reuniões com lideranças e forças políticas da cidade no pleito de 2020. No final, desistiu de sua candidatura e, para o público em geral, afirmou ser uma precaução devido à COVID-19, que assolava o mundo naquele momento. Recentemente, Silvio tem ligado para diversas lideranças com a proposta de “coordenar” a campanha de Marília em Jaboatão. A deputada, que não pisava na cidade há muitos anos e sequer destinou recursos para o município, gostou da ideia e tem sido vista circulando na cidade.

Silvio vem buscando formar um grupo político que segundo ele,  é para “apoiar a candidatura de Marília” dentro da cidade. Ambos ( Silvio e Marília) não conhecem as pessoas nem os caminhos para uma disputa eleitoral, tendo que se apoiar nas lideranças para que façam o trabalho de base. Isso seria até uma ideia boa, porém, lá na frente, aqueles que quiserem confiar que esse projeto irá até o fim estarão nele por sua conta e risco. Em 2020 , por exemplo, muitos vereadores se filiaram ao partido Republicanos na eleição passada e, com a desistência de Silvio, caíram na armadilha e ficaram presos.

O Republicanos conta hoje com um expressivo número de prefeitos, fruto do trabalho do deputado Silvio Costa Filho. O parlamentar é presença constante nos municípios, o que faz uma diferença enorme tanto para os prefeitos que buscam atenção especial quanto para as lideranças políticas que são apoiadas por ele.

Na região metropolitana, embora o Republicanos esteja em busca de um espaço ainda maior na política pernambucana, a legenda precisa crescer onde, no momento, conta apenas com uma prefeita: Nadegi Queiroz de Camaragibe. Escolhida pelo prefeito Lupércio, a pré-candidata Mirela vai disputar em Olinda pelo Republicanos. Marília seria o “nome” de Silvio e para os Republicanos para Jaboatão, que ainda está sendo estudado pelo próprio Silvio, mas ele tem simpatia por nomes como Elias e Neco. Qualquer escolha futura será para caminhar na ala da esquerda, em contraponto à direita que governa a cidade atualmente.

Em tempo – O jogo de xadrez começa a ser jogado, e quem puder alinhar o maior número de apoiadores antes do ano eleitoral sairá na frente. No ano eleitoral, a conta fica ainda mais alta!

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

About Redação

Veja também

prova-de-vida-e-facilitada-para-aposentados-e-pensionistas-de-olinda

Prova de vida é facilitada para aposentados e pensionistas de Olinda

Ferramenta busca facilitar a vida dos beneficiários, oferecendo alternativas práticas e modernas Publicado por: Marcílio …