shopping-guararapes-recebe-posto-do-iitb-para-emissao-de-carteiras-de-identidade-a-partir-desta-quinta-feira-(15)

Shopping Guararapes recebe posto do IITB para emissão de Carteiras de Identidade a partir desta quinta-feira (15)

Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), inicia atendimento temporário para a emissão de Carteiras de Identidade no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, a partir desta quinta (15).

A proposta dessa parceria com o Shopping, é proporcionar maior facilidade para os cidadãos que necessitam do documento, tanto em primeira via como as demais.

Já é possível agendar o atendimento a partir desta quarta-feira (14), pelo site www.pecidadao.pe.gov.br. O posto do IITB tem capacidade para atender a 200 pessoas por dia. A previsão é que o serviço funcione de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados das 10h às 16h com atendimento digital, realizado por meio do Sistema de Identificação Biométrica Automatizada (ABIS).


Ao agendar a vaga no site, é preciso preencher os dados e informar se o serviço é para a expedição da 1ª ou 2ª via da Carteira de Identidade. É gratuita a primeira via do documento, assim como qualquer via para pessoas maiores de 65 anos. Para cidadãos não idosos a emissão de 2ª via em diante é paga e a taxa custa R$ 28,57, imprimindo o DAE (Documento de Arrecadação Estadual) no mesmo site.

Na data agendada, é preciso levar a Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento; o DAE (o boleto gerado no site) junto com o comprovante de pagamento e, caso queira acrescentar mais alguma informação, tais como como tipo sanguíneo e CPF, basta levar os documentos originais comprovando os dados.

14/06/2023 às 10:18 – Com informações da assessoria

Check Also



Jornada de 4h diárias de trabalho pode ser implementada no Brasil?

Mudanças na jornada diária de trabalho vem acontecendo em alguns países como Bélgica, Islândia, Escócia …

About Redação

Veja também

Gilson avisa que sua pré-candidatura ao Senado conta com o apoio de Bolsonaro e lança, em tom bem-humorado, Cardinot como “terceira via” em 2026

Foto: Reprodução Fonte: Blog do Andros