servico-de-convivencia-e-fortalecimento-de-vinculos-faz-busca-ativa-para-aumentar-seu-atendimento

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos faz busca ativa para aumentar seu atendimento

Foco na construção e reconstrução das  experiências individuais, coletivas e familiares

Publicado por: Alice Mafra, em: 20/01/22 às 12:25

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Olinda é uma importante ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda. Ele tem como missão uma intervenção social com profissionais multidisciplinares que estimulam os usuários a construção e reconstrução das suas experiências individuais, coletivas e familiares. Por isso, o SCFV iniciou uma busca ativa nas comunidades para encontrar famílias que tenham potencial para ingressar no programa. O primeiro mutirão será no bairro de Sapucaia, que acontece nesta sexta-feira (21.01). Os educadores serão levados no micro- ônibus da Prefeitura e irão nas casas das famílias, seguindo todos os protocolos contra Covid-19. 

Essa ação resultará em três encontros semanais para crianças no contraturno do horário escolar realizados no CRAS 3. Vale lembrar que além de inclusão social, o Serviço permite o monitoramento das famílias atendidas, principalmente as que estão em situação de vulnerabilidade.

O Serviço atende crianças, adultos e idosos com necessidades especiais ou não. Ele é realizado por entidades sociais das comunidades e faz parte da Proteção Social Básica do SUAS (Serviço Único de Assistência Social) e é um complemento aos trabalhos realizados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

A proposta é que a ação aconteça uma vez por semana. Os próximos bairros atendidos na programação são Rio Doce e Peixinhos.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …