Foi cancelada a sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado que iria votar nesta terça-feira a Proposta de Emenda a Constituição da Reforma Tributária. O motivo foi a falta de número suficiente de senadores para votar a PEC.
O relator da proposta, senador Roberto Rocha, do PTB do MA, lamentou o adiamento da votação por mais uma vez. Ele afirmou que o texto foi construído durante três anos e muda regras tributárias principalmente sobre a base do consumo, que afeta os mais pobres.
Ele citou como exemplo que motos pagam imposto, enquanto aviões e iates, não são tributados. Roberto Rocha disse que está frustrado e que pode até deixar a relatoria do projeto:
Já para o senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas, não seria produtivo votar um tema tão importante, como a reforma tributária, no último ano de mandato de vários parlamentares:
Com o cancelamento da reunião extraordinária da CCJ desta terça, também ficou sem apreciação outra proposta. Esta prevê que parlamentar que chefia missão diplomática permanente, não perde o mandato.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.