seminario-debate-implementacao-da-regulamentacao-da-educacao-infantil-em-pernambuco

Seminário debate implementação da regulamentação da Educação Infantil em Pernambuco

Desde agosto deste ano, por resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE-PE), a educação infantil de Pernambuco é regulamentada. O texto fixou uma série de normas que devem ser seguidas tanto por escolas públicas quanto privadas.

Essa regulamentação veio após a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime/PE) protocolar junto ao conselho um documento que trata da importância da regulamentação no Estado.

Agora, a Undime promove nos próximos dias 12 e 13 de dezembro o 2º Seminário Estadual de Educação Infantil para discutir a execução da medida nos municípios. 

A educação de crianças de 0 a 5 anos sempre esteve em pauta na União dos Dirigentes Municipais de Educação, pelo fato de, atualmente, concentrar a maior parte das matrículas da educação infantil municipal: 71,4% dos estudantes.

A partir desta resolução, as instituições de ensino deverão seguir as regras desde o credenciamento de instituição de ensino à autorização para oferta de Educação Infantil. 

Foram regulamentados processos como o tratamento pedagógico com as crianças, a organização curricular, a formação dos professores, a educação especial, a infraestrutura do ensino, regimento escolar, credenciamento e recredenciamento, além da autorização de funcionamento e renovação de autorização de instituições de e educação infantil. 

Com vagas esgotadas, nos dois dias de seminário serão expostas palestras e oficinas práticas sobre diversos temas, atividades abertas para as redes públicas e privadas. O público alvo são dirigentes municipais de educação, técnicos e técnicas, professores e professoras, enfim, todos os profissionais da educação que atuam na educação infantil.

A programação completa no site: https://bit.ly/SeminarioUndime


 

Veja também

About Redação

Veja também

Após quase 30 anos, Junina Rojão recoloca Jaboatão na final estadual de quadrilhas de Pernambuco

Após três décadas grupo recoloca Jaboatão dos Guararapes entre as finalistas do campeonato estadual. A Quadrilha Junina …