A derrota para o Londrina na última rodada, somada aos bons resultados dos concorrentes diretos, fez o Sport ficar longe do acesso à Série A. Atualmente, o Rubro-negro tem 53 pontos, cinco a menos que o Bahia, equipe que abre o G4, faltando apenas dois jogos para o término da Série B.
Diante do cenário de dificuldade, o Leão tem apenas 0,37% de chances de conseguir o objetivo de retornar à Série A, segundo dados levantados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No entanto, de acordo com o volante Ronaldo Henrique, mesmo com a situação não favorável, o elenco descarta jogar a toalha no campeonato.
“Nosso foco é conseguir as duas vitórias. Respeitando os adversários que vamos enfrentar, é pensar em fazer os seis pontos. Pode acabar ficando para a última rodada, já vi diversas situações acontecerem no futebol”, começou.
“Temos chances, a gente vai correr atrás da vitória, vamos pensar logo no Operário. Vamos ver o que acontece para, aí sim, contra o Vila Nova vermos se temos chances ou não”, reforçou.
Como mandante nesta Série B, o Sport só perdeu um jogo. Foi para o CRB, em duelo disputado na Arena de Pernambuco. No mais, principalmente nesta reta final de Série B, contou com o apoio maciço da torcida na Ilha do Retiro para encostar novamente no G4 da Segundona.
Agora, com a interdição do estádio e a impossibilidade de jogar com público faz o Leão se despedir da competição no Recife sem a presença do torcedor.
“Ficou mais que comprovado esse ano que quando a torcida está junto fica praticamente impossível de ganhar de nós aqui na Ilha. Os números mostram isso, principalmente na arrancada que tivemos nesta reta final da Série B, onde pegamos time da parte inferior, do meio e de cima da tabela, e conseguimos vencer. Ficamos tristes por não poder contar com eles. Mas, independente da situação, vamos honrar a camisa do Sport como temos feito”, enfatizou o cabeça de área.
Veja também
Jogos Olímpicos NáuticoMéxico anuncia sua candidatura oficial aos Jogos Olímpicos de 2036
CBF altera data de Náutico x Ponte Preta
Fonte: Folha PE